A vida e obra de três poetas transmontanos que se assinam com o mesmo sobrenome, Cabral, mas de três gerações diferentes, vão ser o mote do espetáculo que este sábado sobe ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
António Cabral, A.M. Pires Cabral e Rui Cabral foram os escolhidos pela companhia Apuro para um espetáculo intertextual, com poesia, vídeo e música, como explica Rui Spranger, Diretor Artístico do espetáculo e interprete:
“Acho que a particularidade do espetáculo é, em primeiro, atravessar o domínio poético de três poetas transmontanos extraordinários, o António Cabral, o A.M. Pires Cabral e o Rui Pires Cabral, de três gerações distintas e com escrita distinta também.
O espetáculo tem oito temas originais e é musical também. Usamos ainda recurso à imagem.É uma viagem sobre o território transmontano, sobre um Douro muito vinhateiro mas também urbano, com o Rui Pires Cabral a entrar num universo de poesia gráfica muito interessante.”
O espetáculo já estreou em 2021 e regressa agora aos palcos:
“Este espetáculo estreou em 2021 mas só retoma agora em 2023.
Tivemos muitas boas reações do público.
Estaremos em Macedo de Cavaleiros e depois em Vila Nova de Foz Côa, são para já os espetáculos marcados.”
Rui Spranger deixa ficar o convite:
“Espero que apareçam todos em grande número, o espetáculo é muito bonito e é uma viagem que se passa muito bem.”
O espetáculo “Cabral”- uma abordagem livre à vida e obra de três extraordinários poetas transmontanos” está marcado para este sábado às 21h30 no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE