Este sábado o GDM disputa a 7ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão em casa e quer reforçar a pontuação para se manter confortável na luta pela manutenção.
O adversário é o Barbarense, que tem apenas menos três pontos que o Macedense.
Costinha antevê um jogo equilibrado contra uma equipa que se reforçou:
“Um jogo que se prevê equilibrado.
O Barbarense estreou na II Divisão e não teve os melhores resultados na serie sul, em dezembro ajustou o plantel e os resultados espelham isso mesmo. É uma equipa que está pouco abaixo que nós na tabela classificativa, daí esperarmos que seja um jogo muito equilibrado e bastante difícil.
Nós temos os nossos argumentos e vamos procurar, jogando em nossa casa, vencer o jogo.”
O treinador do Macedense sublinha a importância de vencer este jogo para que o risco de descer de divisão esteja cada vez mais longe:
“Previsivelmente a linha de água neste fim de semana volta a subir, e aproxima-se mais em caso de nós não ganharmos.
Convém ganharmos folga para as equipas que estão abaixo da linha de água, até porque há confrontos que vão ditar a subida dessa mesma linha. Nós temos que manter distâncias nesta fase para termos alguma margem de erro para outras alturas.
Nenhuma equipa quer perder e por isso se nota o equilíbrio em todos os jogos e na própria série.
Vamos procurar fazer o nosso papel, sabendo que nesta fase não há margens de erro.”
O plantel está todo disponível para o jogo.
As duas equipas encontram-se este sábado às 16h no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE
Comentar