II Baja TT Norte de Portugal passa este domingo por Macedo de Cavaleiros

II Baja TT Norte de Portugal passa este domingo por Macedo de Cavaleiros

A II Baja TT Norte de Portugal vai passar este domingo por Macedo de Cavaleiros.

A prova nacional será a terceira etapa do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno e conta para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.

O centro nevrálgico da competição será em Valpaços, onde já na sexta-feira vão realizar-se uma partida de prólogo e uma simbólica. A prova propriamente dita decorrerá durantes os dias de sábado e domingo, com passagem também por Murça, no dia 6, sábado.

Rui Vilarinho, vice-presidente do Município de Macedo de Cavaleiros, congratula-se com o regresso da competição a Macedo de Cavaleiros depois de vários anos e espera que a adesão de espectadores seja grande:

“Para nós é um motivo de grande orgulho e satisfação, sendo que o nosso território tem muitos aficionados e adeptos do todo-o-terreno, do mundo dos desportos motorizados, e passados tantos anos volta a Macedo de Cavaleiros.

Na altura teve uma adesão enormíssima e esperamos que volte a repetir-se, para que este nosso investimento seja vantajoso para todos os macedenses, pois é sempre esse o nosso propósito.

Temos aqui quatro ou cinco campeões nacionais, incluindo Armindo Araújo que é sobejamente conhecido de todo o país como um dos melhores pilotos de todos os tempos.”

No concelho de Macedo de Cavaleiros serão percorridos cerca de 90km:

“Macedo de Cavaleiros vai ter um prólogo no período da manhã que vai passar entre a Cernadela, Vilar do Monte, Carrapatas, Bornes e termina em Castelãos.

Vão ter uma paragem de cerca de 1h30/2h no Parque Municipal de Exposições e depois, no período da tarde, o segundo prólogo começará na zona industrial, passa na Amendoeira, Gradíssimo, Meles, Brinço, Ala e depois segue para Valpaços.

Temos indicação de que temos no nosso concelho cerca de 90km de estradões e rodeiras para toda a gente contemplar esta maravilha que é o desporto motorizado.”

Para o também responsável pelo pelouro do desporto, a passagem desta prova pelo concelho traz várias vantagens:

“Traz vantagens desportivas para quem gosta de desportos motorizados e há muita gente.

Alavanca e potencia a economia concelhia porque as pessoas vão almoçar e comprar em Macedo de Cavaleiros. Virão também muitas pessoas do distrito todo ao concelho para ver o espetáculo.

É um evento que projeta o nome de Macedo de Cavaleiros, que é o mais importante. Temos uma panóplia de redes de comunicação social afetas a este evento e Macedo está lá bem presente. Isto é para nós um motivo de grande satisfação.”

Foram criadas várias zonas de espetáculo que permitirão aos espectadores assistir à passagem da prova de forma segura, que em Macedo de Cavaleiros serão na Cernadela, Bornes, Serra de Bornes, Castelãos, na Zona Industrial de Macedo e no Brinço.

A chegada ao Parque Municipal de Exposições está prevista para as 11h e o prólogo da tarde começa às 13h.

A prova é organizada pelo CAMI Motorsport em parceria com os municípios de Valpaços, Macedo de Cavaleiros e Murça.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG-20230501-WA0000

Relacionados