GDM garante manutenção na II Divisão Nacional

GDM garante manutenção na II Divisão Nacional

Está cumprido o primeiro objetivo da época do Grupo Desportivo Macedense.

Este sábado venceu o Ossela por 2-7 e era a vitória que lhe faltava para garantir, matematicamente, a manutenção na II Divisão Nacional de Futsal. Os golos foram marcados por Pauleta, Riquinho (2), Poias, Zé João (2) e Vítor Costa.

Um jogo mais difícil do que contavam mas que teve o desfecho pretendido, refere o treinador-adjunto, Bruno Angélico, que, em nome da equipa, dedica os feitos hoje alcançados ao treinador principal, Costinha:

“Matematicamente está garantido que o Macedense fica na II Divisão no próximo ano, que era o nosso principal objetivo.

O jogo foi mais complicado do que pensávamos. Fomos para intervalo a perder 2-1 mas conversámos e os jogadores perceberam o que tinham feito de mal. Ajustámos e na segunda parte a qualidade da equipa que somos ficou demonstrada.

O mister Rui Costa esteve neste último mês mais afastado da equipa presencialmente mas nunca completamente, porque foi operado, e o grupo quer-lhe dedicar esta vitória e manutenção.”

A festa vão fazê-la em Macedo no próximo sábado, em que disputam o penúltimo jogo da época e último em casa:

“Desde já convido todos os sócios e simpatizantes do Macedense a juntarem-se a nós para festejar mais um ano que garantimos a presença na II Divisão Nacional, que é deveras difícil, e mais uma vez conseguimos esse objetivo.

Vamos encarar estes dois últimos jogos com naturalidade, sem a pressão de ter obrigatoriamente de vencer, mas sempre com a ambição de conseguir garantir os três,pontos. porque quem defende este emblema é para isso que luta.”

O GDM mantém a segunda posição da tabela mas para a época acabar em pleno, o objetivo era conseguiu o primeiro lugar, que pertence ao Albufeira.

No próximo sábado encontram o Cerva em casa, que tem apenas um ponto a menos que o Macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

 

 

Relacionados