Mais uma edição da Festa da Cereja em Lamas com muita animação

Mais uma edição da Festa da Cereja em Lamas com muita animação

Regressou, este fim de semana, a Festa da Cereja em Lamas, no concelho de Macedo de Cavaleiros. A festa contou com cerca de 18 expositores, 13 dedicados à cereja e 5 dedicados a outros produtos não relacionados.

Segundo Paulo Pires, membro da Junta de Freguesia de Lamas, apesar das condições climáticas, foi visível um balanço positivo comparativamente ao ano passado:

” O balanço é positivo. Temos mais gente na feira, tivemos dois autocarros de Braga, que se fez notar logo uma diferença significativa. As vendas estão a superar aquelas que tivemos o ano passado, portanto estamos a ter um balanço positivo. As condições climatéricas não são as mais desejáveis. O nosso objetivo é crescer a cada ano, cada vez conseguir atrair mais pessoas e estamos a trabalhar para isso.”

Assim como Paulo Pires, também os comerciantes notaram um aumento da adesão da população e sobretudo das vendas:

” Ao longo dos anos a cereja de Lamas tem vindo a ganhar fama e a assegurar-se, até enquanto, a melhor cereja de Portugal.  É mesmo daquilo que tenho ouvido das várias pessoas que têm passado, é a opinião delas. Ao longo das edições tem vindo sempre mais gente.” “Muita adesão. Tivemos muita gente de fora, vieram dois autocarros, que estiveram lá na Senhora do Campo na excursão. Depois vieram aqui à aldeia, estiveram cá e compraram muita cereja. Correu muito bem.” “Este ano vieram mais pessoas. Começamos a ter pessoas de outras regiões, da região do Minho, já começaram a aparecer.” 

A principal atração desta festa foi a cereja, contudo os licores e os produtos da região também tiveram sucesso:

” Levaram ginjinha, compota, pão, económicos, todos os produtos que se produz aqui na terra.” “Licor, doce, queques, económicos, ice tea e sangria de cereja.” “Cereja e morango e outros produtos. Pão, folar e outros produtos da terra.”

Ao longo deste fim de semana foram realizadas diversas atividades, entre elas o show cooking e o concurso de sobremesas de cereja.

A animação também não faltou no sábado à noite com o programa “Feiras e Festas” da Rádio Onda Livre, onde atuaram os artistas Micael Vingança, Cristina Ardisson, Irmãos Morais e o Grupo Renovação 3.

A freguesia de Lamas continua a apostar na divulgação da cereja, que de ano para ano se torna mais conhecida.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

IMG_4981 IMG_4910 IMG_4922 IMG_4925 IMG_4973 IMG_4982 IMG_4991

Relacionados