O fim de semana foi intenso para a equipa do Grupo Desportivo Macedense/Doolibar Soc Oleica.
No sábado foi ao encontro do Nogueiró e Tenões, para um jogo amigável que venceu por 5-6, e este domingo a bola rolou pela primeira vez em casa esta pré-época, num triangular com o Clube Académico de Mogadouro e o Póvoa Futsal, vencendo o primeiro por 5-2 e empatando com o segundo por 3-3.
Jogos de treino que visam testar o processo técnico-prático e estratégias que vão ser postos em prática no campeonato e a equipa tem feito um bom trabalho, refere o treinador, Costinha:
“Obviamente que se ressente e esta é a pior fase da pré-época porque as dores estão todas aí, para todas as equipas, mas tem de ser este o processo.
A equipa portou-se bem, estamos a trabalhar o processo todo que vamos apresentar em campeonato. Vamos testando, alterando, ajustando e, por vezes, conseguimos melhores desempenhos, outras vezes temos de voltar a ajustar.
Mas no cômputo geral, a equipa tem sabido trabalhar esses aspetos e apresentamos um volume de jogo mais ou menos interessante para esta fase.
Os resultados agora não dizem nada porque o adversário também estava a treinar aspetos técnico-táticos e estratégias.
Temos jogadores limitados por carga mas a pré-época é isto mesmo, trabalharmos e vermos equipas diferentes porque trabalhar só entre nós não é fácil, todos conhecemos o processo.
O objetivo é melhorar para no dia 23 de setembro conseguirmos uma vitória.”
O Nogueiró e Tenões e o Póvoa Futsal são adversários do GDM no campeonato. Com o primeiro venceu, por uma bola, e com o segundo empatou.
Para Costinha, os resultados mostram o equilíbrio que existe entre as equipas da série A e acredita que isso será refletido no campeonato:
“O campeonato vai ser isto mesmo.
Tirando o Módicos, que pode ter ali mais algum potencial, todas as outras equipas parecem-me equilibradas.
Jogámos com o Nogueiró, que também é da nossa série, e foi por um golo, que poderia ter caído para eles mas caiu para nós.
Já estivemos com o Paços de Ferreira, que é uma equipa muito competente também.
Acho que esta II Divisão, este ano, vai ser gira porque se pode perder tudo por um golo, jogando bem, e estar no fundo da tabela, como também se poderá ganhar tudo por um golo e estar lá em cima. Vai ser até ao último segundo. Estamos todos a disputar entre nós e temos visto isso, não há diferenças e as equipas estão muito bem preparadas, todas elas.”
No torneio deste domingo, destaque ainda para a partida entre o Clube Académico de Mogadouro e o Póvoa Futsal, vencido por este último, por 3-4.
O GDM continua os trabalhos de treino na terça, quarta e quinta-feira para no próximo fim de semana ir, no sábado, ao encontro do Dínamo Sanjoanense, também da série A, e no domingo volta a disputar um triangular em casa.
Escrito por ONDA LIVRE