GDM quer começar campeonato com o pé direito e trazer amanhã os três pontos de casa do Rio Ave

O Grupo Desportivo Macedense/Doolibar Soc Oleica Futsal dá o pontapé de saída este sábado no Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão e vai a casa do Rio Ave.

Costinha espera uma primeira jornada difícil, dada a qualidade do advserário, mas acredita na preparação da equipa que, garante, vai dar luta:

” O adversário é aquilo que é esperado, uma estrutura profissional por trás, porque estamos a falar de um nome muito conhecido, o Rio Ave. Tem uma estrutura profissional diretiva por trás e uma equipa que se reforçou. Vamos esperar pelo menos três jogadores com a referência Liga Placard, acrescentando valor ao plantel. Foram acrescentados vários mas esses três são demonstrativos de algum investimento que fizeram.

Jogam em casa e isso é sempre importante, mas nós, sabendo do valor deles e da boa pré-época que fizeram e que apresentaram em qualidade de jogo, também temos os nossos argumentos. Queremos ir discutir a vitória no sábado, eles têm que lutar muito para conseguir ultrapassar o Macedense.

A equipa está com a sensação de que se preparou bem, está confiante e ansiosa para que tudo comece. Estamos prontos e agora é procurar competir o melhor possível.”

Neste jogo, o técnico do emblema macedense quer conseguir dois feitos ainda não alcançados: os três pontos na primeira jornada e vencer em casa do Rio Ave:

“É histórico que o Macedense na primeira jornada nunca saiu vencedor e nunca ganhou no campo do Rio Ave. Há dois anos, quando o Rio Ave desceu na fase de manutenção e nós fomos à fase de subida, a primeira jornada foi em casa do Rio Ave e perdemos. Acabou por ser das poucas vitórias que o Rio Ave teve nessa 1º fase, em que eles estiveram mais frágeis. Nesse jogo não entramos bem, acusamos alguma pressão e, desta vez, queremos contrariar esse fator histórico, sabendo que não basta ter vontade porque do outro lado há outra equipa e um contexto de jogo que surge.

Esperamos dar uma resposta de jogo adequada e contrariar algum favoritismo do adversário por jogar em casa.”

Os jogadores estão todos aptos para o jogo, que começa às 20h no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

Escrito por ONDA LIVRE