Ainda não foi desta que o Macedense / Doolibar Sociedade Oleica conseguiu mudar o rumo da história e vencer a primeira jornada do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.
Ontem em casa do Rio Ave perdeu por 8-5 por culpa de erros que, segundo o treinador, Costinha, foram fruto da pressão do início da competição:
“Não entrámos com a nossa identidade, nunca fomos uma equipa que soubesse usar o coletivo para disfarçar aquela fase inicial de ansiedade da competição e deixámos o adversário ficar cada vez mais confortável.
Eles ganharam vantagem de 1-0, nós reagimos e conseguimos empatar, eles voltaram a ganhar vantagem e depois voltámos a empatar.
Numa fase em que parecia que estávamos a voltar àquilo que tem sido o nosso normal, oferecemos logo três golos de uma vez, coisas que a este nível de competição não se podem fazer, mas são erros que acontecem, o jogo tem disto.
Na segunda parte, já com uma desvantagem muito grande, mandámos no jogo, obviamente que o adversário também nos permitiu, mas fomos sempre lentos e previsíveis, conseguimos ainda uma ligeira aproximação mas éramos uma equipa lenta a circular bola e muito previsível.
O jogo foi-se arrastando até ao fim e o Rio Ave foi o justo vencedor porque o GDM não foi equipa, não teve a sua identidade e acusou a pressão do início de competição.”
Num ano em que, de acordo com Costinha, “cada ponto vai sair muito caro”, o emblema de Macedo segue para a segunda jornada em busca da primeira vitória, num encontro que acontece em casa frente ao Famalicão no próximo sábado:
“Em jeito de brincadeira eu costumo dizer que já contamos com a primeira jornada à segunda jornada.
A última vez que fomos perder ao Rio Ave na primeira jornada fomos à fase de subida. Se for esse o indicador, excelente.
Agora, sabemos bem o que é um Famalicão que vem na próxima jornada. É uma equipa que ganhou ao Paços de Ferreira por 3-2, muito bem organizada, estruturada, o ano passado não teve derrotas e este ano reforçou-se muito e bem. Claro que vai ser um jogo difícil mas se em nossa casa apresentarmos o nosso normal, vamos complicar, e muito, a vida ao Famalicão, e daí a ganhar é um passo.
Temos é de ser mais competentes nos diversos processos e não acusar tanta pressão.”
Os vencedores da primeira jornada da Série A foram o Rio Ave, Modicus, Dínamo Sanjoanense, Marítimo, Amigos de Cerva e o Famalicão.
Escrito por ONDA LIVRE

