Peça de teatro “Paris” trouxe animação a Macedo de Cavaleiros

A peça de teatro “Paris” teve lugar no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, onde não faltou comédia e animação.

A Rádio Onda Livre esteve à conversa com os dois criadores e atores da peça: Mara Correia e Ángel Fragua.

 

A peça teatral baseia-se nos contos de Moulin du Maupassant, onde se destacam o contraste entre a comédia e o drama:

“É uma miscelânea de contos do Guy du Maupassant, que foram todos adaptados e têm muitas raízes nossas. Baseamo-nos principalmente no conto de “O Orla” mas depois há muitos outros. Fizemos uma miscelânea para encontrar uma maneira de contarmos uma história, criamos as personagens todas elas muito caricatas com pontos muito fortes e com muito jogo teatral e com muito movimento. Nos nossos trabalhamos apostamos sempre numa parte cómica e numa parte dramática, para oscilar e simularmos o que é a vida, mas o registo é a comédia.”

A próxima criação será divulgada já no mês de dezembro, em Vila Real:

” Nós temos outros projetos desde 2017, temos tido mais ou menos uma produção por ano e continuamos sempre com elas em palco, isto entre nós os dois. Depois temos outros trabalhos extra. E agora estamos a preparar a próxima que vai estrear dia 14 de dezembro em Vila Real.”

Em Macedo de Cavaleiros, a dupla considera que encontrou um público “mais sério”:

” Há muitos anos que viemos cá e já sabemos que o público de Macedo é mais envergonhado. Acaba por ser uma condição do auditório, como é tão grande e as pessoas ficam tão separadas não há tanto contágio. Em locais onde  o público fica mais compacto acaba por ser mais contagiado pelo riso e pelas exclamações. Quando o público está junto as reações são maiores.”

O espetáculo “Paris” está em digressão desde outubro do ano passado.

Um serão que passou por Macedo de Cavaleiros na noite no passado sábado.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

IMG_7662 IMG_7693 IMG_7710