Costinha diz que empate com Amigos de Cerva foi um resultado “muito negativo”

Costinha diz que empate com Amigos de Cerva foi um resultado “muito negativo”

O Macedense / Doolibar Sociedade Oleica conseguiu este sábado o primeiro ponto da época 23/24, empatando na jornada seis com os Amigos de Cerva por 5-5.

Os golos do GDM foram marcados por Takumi (18′), José Carvalho (21′), Carlos Pires (24′), um autogolo de Nuno Faria, da equipa adversária (29′) e Patrik Simão (32′).

Quando já parecia certo que estava alcançada a primeira vitória da temporada, o adversário consegue a igualdade e dita o resultado final.

Costinha aponta o dedo às várias oportunidades de golo desperdiçadas pelo plantel macedense, que poderiam ter mudado aquilo que considera ter sido resultado “muito negativo”:

“Entrámos bem, pressionámos, conseguimos dominar quase a totalidade do jogo.

Antes do primeiro golo do jogo já tínhamos tido seis/sete oportunidades claras de golo, incluindo algumas de baliza sem guarda-redes e atirámos ao lado.
Conseguimos recuperar e fomos para o intervalo empatados.
Na segunda parte ganhámos vantagem, alimentámos a diferença de dois golos, chegando ao 3-1. Depois o adversário reduziu, numa falha de concentração.
Conseguimos aumentar a vantagem para 5-2 mas depois não fomos competentes na fase final a defender o quinto elemento e a 30 segundos do final do jogo o adversário empata, quando nós tivemos muitas oportunidades para conseguir dilatar o marcador e não conseguimos.
Fomos a Cerva ser dominadores e não conseguimos os três pontos que queríamos.
Fica um amargo de boca e é um resultado muito negativo para nós.”

Apesar de não ter sido uma derrota, o técnico do GDM reforça que é preciso começar a vencer jogos:

“Tudo bem que é o primeiro ponto desta época mas não fomos competentes para segurar os três, que é isso que conta neste momento. Temos que começar a ser equipa para nos alimentarmos de vitórias e não estar só na sofreguidão de não conseguir ganhar e de ficar contentes com um ponto. Esse não é o nosso perfil.

Queremos crescer como equipa para na segunda fase nos apresentarmos mais fortes e, para isso, temos de começar a somar vitórias. Procuraremos já no próximo jogo corrigir este resultado.”

O Macedense voltou a descer ao último lugar da tabela.

Parte com um ponto para a sétima jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, que disputa em casa no próximo sábado com o Nogueiró e Tenões, que é o sexto classificado desta série.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados