CA Macedo carimba passagem à 2ª eliminatória da Taça Distrital em dia de aniversário do clube

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros carimbou a passagem à 2ª eliminatória da Taça Distrital de Futebol da AF de Bragança, no dia em que o clube assinala 69 anos.

Depois de vencer na primeira mão, este sábado voltou a levar a melhor frente à equipa dos Estudantes Africanos de Bragança, por 3-1, em casa do adversário, com os golos de Edra, Falcão e Boris.

O técnico do CA Macedo, Nuno Fernandes, confessa que o aniversário deu uma motivação extra à equipa:

“Tínhamos em mente vencer, até pela questão do aniversário de 69 anos do clube.

Isso também nos motivou, de certa forma, a ter um comportamento nesse sentido, deixando e entregando tudo em campo, para passar à fase seguinte.”

No entanto, os Africanos de Bragança não facilitaram durante os 90 minutos:

“Sabíamos que os Estudantes Africanos não iam desistir e iam complicar a nossa passagem, o que aconteceu.

Entrámos muito bem no jogo, fizemos logo dois golos, numa fase inicial, e a partir daí também senti que a equipa, de certa forma, se protegeu em relação ao que poderia acontecer, o que nos levou a baixar um pouco o bloco.
Na segunda parte, como é normal, o adversário foi atrás do resultado e fizeram uns 20/30 minutos muito bons, durante os quais se aproximaram e fizeram o 2-1. Tiveram uma ou outra situação que poderia ter levado ao empate.
Nós sabemos que no futebol ninguém é melhor que o adversário durante 90 minutos, soubemos sofrer aquele período e isso foi recompensado com o nosso terceiro golo. Ainda poderíamos ter feito mais um com um penálti a nosso favor, mas acabámos por falhar.”
A partir daí dominámos até ao fim mas eles fizeram cara a vitória e foram uns dignos vencidos.

O CA Macedo segue em frente na disputada da Taça Distrital de Futebol, depois de este sábado ter vencido a segunda mão da primeira eliminatória frente aos Africanos de Bragança.

Escrito por ONDA LIVRE