“Nem Famosa, Nem Falhada” é a proposta cultural que chega a Macedo de Cavaleiros este sábado à noite.
Um stand up comedy, com texto e interpretação de Sofia Bernardo que, sozinha, vai tomar conta do palco do Centro Cultural para desconstruir alguns aspetos da fama, com base em experiências próprias:
“Este espetáculo combina stand up comedy, com storytelling e alguma música.
Fala um pouco sobre um episódio que passei na minha vida e é uma forma de o desconstruir. Sobretudo fala um pouco sobre a forma como vemos o sucesso, como nos sentimos, muitas vezes, frustrados sem razão, porque muitas vezes o sucesso é-nos imposto por uma ideia de sucesso e não pelo que realmente nos faz feliz. Aborda um pouco ainda o percurso de reflexão sobre esse caminho, entre estar no auge ou num patamar satisfatório nas nossas vidas.Este espetáculo é sobre a minha profissão mas, no fundo, pode ser adaptada às profissões e vidas de toda a gente. Falo da idade e desta relação com esta nova forma como o mundo opera, muito mais veloz e rápida.”
Uma reflexão sobre a vida que acontece através de uma linguagem humorística:
“É uma reflexão através de uma linguagem que é cómica, sempre num ponto de vista muito irónico, sarcástico e também muito honesto.
É tentar até abordar assuntos que são delicados mas sempre com um ponto de vista humorístico e que nos pode fazer rir, que é a melhor forma de encararmos fases ou problemas.
Tem corrido bem, o público gosta muito, embora não seja stand up profissional, tendo mais o alinhamento de one woman show, onde há momentos de stand up, histórias e música.
São várias linguagens e várias expressões. “
Esta não é a primeira vez que Sofia Bernardo passa por Macedo de Cavaleiros, de onde diz ter levado boas memórias.
Deixa, por isso, o convite:
“Eu queria ter uma casa muito composta de pessoas.
Já há uns 15 anis que não faço espetáculos em Macedo de Cavaleiros e sempre gostei muito. Acho sempre uma sala super acolhedora e, portanto, gostava mesmo muito de partilhar este momento com o público de Macedo. Vou fazer, de certeza, o meu melhor e espero que toda a gente goste.”
O espetáculo começa às 21h deste sábado no auditório do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE

