O Macedense / Doolibar Sociedade Oleica vai este sábado disputar a jornada oito do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão a casa do CD Póvoa, que ocupa apenas um lugar a cima que o GDM na tabela, o penúltimo, com apenas três pontos.
Para o treinador macedense, Costinha, este é um jogo entre duas equipas cuja classificação não corresponde às expectativas e espera trazer no sábado os primeiros três pontos:
“É um jogo entre duas equipas que claramente não estão a fazer um campeonato a corresponder, em termos de pontuais, àquilo que eram as expectativas iniciais.
O Póvoa assumiu-se como candidato à subida à primeira divisão e o GDM esperava estar numa posição mais estabilizada na tabela classificativa, com mais pontos.
Obviamente que isso pesa agora em termos exibicionais e na busca por exibições positivas que se conciliem com resultados e com vitórias, cria alguma ansiedade e vai ser um jogo a este nível, entre duas equipas que vão procurar traduzir no resultado final aquilo que têm sido as exibições que têm produzido e o futsal que têm demonstrado.
Vamos com a ambição de procurar vencer o primeiro jogo no campo do Póvoa e procurar também deixar para trás a questão da primeira vitória, que é sempre importante.”
No passado fim de semana houve jogo a contar para a Taça de Portugal, do qual o GDM esteve isento.
Duas semanas que permitiram analisar e refletir, no sentido de melhorar:
“A pausa para nós veio numa altura boa porque permitiu fazer uma análise mais cuidada da primeira fase da época, preparar e reunir com toda a gente para analisarmos o que poderíamos fazer e o que seria o grande objetivo do clube, com alguma ambição também na Taça de Portugal.
Deu para conversar, acertar detalhes e pormenores pois, exibicionalmente, tirando possivelmente o último jogo, a equipa tem produzido um futsal que já se poderia ter traduzido em vitórias, mas por alguns motivos isso não aconteceu e aí sim, temos de refletir e refletimos.
Temos procurado, com a calma e lucidez necessárias, melhorar o que temos identificado que podem ser as menos-valias que temos apresentado.
Obviamente que sem jogo e a pressão de competir sábado foi muito mais fácil e tranquilo fazer esse trabalho e esperemos que, o mais breve possível, se traduza em alteração dos resultados que temos tido.”
Patrick Simão está lesionado e não vai estar disponível para o jogo, devido a um entorse.
Zé Carvalho também ainda não está completamente recuperado, pelo que também não constará da convocatória.
O jogo começa às 18h30 no Pavilhão da Escola Secundária Eça de Queirós, em Póvoa do Varzim.
Comentar