GDM recebe amanhã o Arsenal Maia e quer continuar na senda dos bons resultados

GDM recebe amanhã o Arsenal Maia e quer continuar na senda dos bons resultados

O Macedense/Doolibar Sociedade Oleica quer continuar na senda das vitórias e é isso que vai tentar fazer este sábado.

Recebe o Arsenal Maia, que regista os mesmos resultados, tendo ambos cinco pontos.

O técnico do GDM, Costinha, diz que é importante vencer, por questões de posicionamento e, por isso, vão encarar o jogo com “muita responsabilidade”:

“Depois de uma fase em que não conseguimos aliar as exibições aos resultados numa fase inicial, temos vinda a recuperar. Há três jogos que não perdemos, sendo que para nós os dois empates têm sabor a derrota.

Esta vitória foi o finalmente do processo e queremos também, em casa, dar uma prenda aos nossos adeptos, que têm estado sempre ao nosso lado, e conseguir uma vitória contra um adversário que está em igualdade na tabela classificativa, sabendo nós que se ganharmos este sábado ficamos em vantagem de confronto direto, além dos três pontos de vantagem pontual, o que para posicionamento para a segunda fase, pode ser interessante. Daí que temos que olhar para este jogo com muita responsabilidade e procurar a vitória com muita competência e consciência.”

No passado sábado, o Macedense conseguiu a primeira vitória do campeonato, frente ao Póvoa, o que deu motivação e tornou o trabalho mais eficiente, admite o treinador:

“É uma grande diferença. Trabalhar sobre derrotas é a pior coisa que pode haver. Trabalhar após uma vitória é muito diferente e nós sabemos que corrigir erros pontuais que acontecem em todos os jogos e dar indicações de coisas que pretendemos, depois de uma vitória é completamente diferente. Corrigir um erro que aconteceu num jogo em que o resultado foi positivo é muito mais fácil do que corrigir o mesmo erro num jogo em que o resultado foi adverso.

Sinto a equipa comprometida como sempre senti mas com alegria pois finalmente aconteceu.”

Quanto ao plantel, há várias limitações:

“As que já aconteceram no outro jogo, ou seja, o Patrick Simão continua em recuperação e o Zé Carvalho também.

A juntar-se a estes há a limitação que, previsivelmente, virá do castigo de Zé João por duplo amarelo, após o jogo da Póvoa, em que foi expulso por dupla advertência.
Normalmente é um jogo de suspensão, que será no próximo jogo.”

O jogo da nona jornada está marcado para as 18h no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados