Macedense segue em frente na Taça de Portugal Placard, após vitória caseira com o Famalicão

O Macedense / Doolibar Sociedade Oleica segue em frente na disputa da Taça de Portugal Placard.

Venceu no sábado o Famalicão, por 5-3, na terceira eliminatória, com os golos de Carlos Pires (9′), José Nunes (12′), Pedro Miguel (26′), Aderson Filho (32′) e Patrick Aragão (38′).

Um GDM que foi competente que do início ao fim, refere o treinador, Costinha:

“O GDM foi do princípio ao fim a equipa que melhor se apresentou neste jogo, foi competente e este resultado é muito valorizado pela competência do adversário, que está na luta pela subida à primeira divisão e conseguiu, com todo o mérito, colocar-se nos quatro primeiros lugares da nossa série.

Neste jogo o GDM foi superior, tal como no primeiro encontro, que se não tivesse havido incidências extra, também poderia ter caído para o nosso lado. Desta vez caiu mesmo.
O GDM foi demasiado amarelado mas, mesmo assim, soube manter a estratégia, coerência e chegámos ao fim como justos vencedores, o que esperemos que seja um grande augúrio para a segunda fase, para que em janeiro a equipa, à semelhança do ano passado, possa fazer um bom desempenho e conseguiu a manutenção, que é o objetivo.”

Costinha também dedica esta vitória ao público, pelo ambiente que criou na bancada:

“O grande ambiente que esteve no pavilhão, a bancada muito composta, muito agradável fantástico jogar num ambiente destes. Isso é reconhecido por todas as equipas e por todos os intervenientes que adorem um espetáculo desportivo.
Este é um dos melhores pavilhões de futsal, a nível nacional, e esse ambiente que se viveu, pela positiva, foi fantástico e reconhecido por toda a gente. Terminou com uma salva de palmas a todos os intervenientes e é assim que o futsal deve ser visto, um ambiente saudável, em que se puxa pela equipa e este resultado é completamente dedicado também ao público que esteve presente e nos apoiou em todos os momentos.”

Este foi também um jogo marcado pela despedida do camisola número oito do Macedense, Zé João, que vai deixar a equipa:

“O jogo foi muito emotivo e especial pela despedida do Zé João, que irá para um ambiente mais profissional, teve uma oportunidade e obviamente que o clube está feliz por isso, apoia-o, deseja-lhe os maiores sucessos desportivos e que seja feliz.
Estamos cá como adeptos dele, continuamos o nosso trabalho mas sempre acompanhando também o percurso dele.
Costumamos dizer a todos os que saem que o façam pela porta grande e é o caso do Zé João.
Deixou em sete anos uma marca muito positiva no grupo e é um jogador que vai deixar ali um espaço vazio.”

O Macedense segue assim em frente na disputa da Taça de Portugal Placard.

No próximo sábado disputa o último jogo da I fase do campeonato e recebe o Paços de Ferreira.

Escrito por ONDA LIVRE