Mercado de Natal regressa a Macedo de Cavaleiros nos dias 16 e 17 de dezembro

Mercado de Natal regressa a Macedo de Cavaleiros nos dias 16 e 17 de dezembro

O Mercado de Natal está de regresso a Macedo de Cavaleiros.

Depois do Mercado de Verão ter voltado a ter palco no Jardim 1º de Maio, em agosto, a organizadora, Rita Ribeiro, conta que as solicitações para que o evento se repetisse em dezembro foram várias.

Vai contar com 50 expositores, oito de Macedo de Cavaleiros e os restantes de outros pontos da região norte do país. Um número que superou as expectativas:

“Houve muitas pessoas que pediram para fazer o Mercado de Natal, fui um pouco desafiada a fazê-lo.
Tenho os expositores já todos confirmados e estou muito contente porque no início dizia que se tivesse metade dos expositores que tive no Mercado de Verão, já ficava contente, mas superei as expectativas e estou quase com o mesmo número de expositores do Mercado de Verão.
Eu contava com 30, no máximo. No primeiro só tive 20.”

Quanto ao mercado, a grande aposta será no artesanato:

“A grande aposta deste mercado é no artesanato porque no Natal queremos mais coisinhas para oferecer e não tanto as peças de roupa, embora também vá haver, assim como joalharia e outros artigos.

Também vamos ter a parte de alimentação, que à partida estará mais recheada até do que no Mercado de Verão. Por lá poderão almoçar, lanchar e jantar.”

A par da venda de artigos, vão acontecer várias atividades em simultâneo:

“Vai haver as atividades que já estavam programadas pelo Município, muitas delas nas naves.

A par disso vamos ter workshops, um de decoração de bolachas e de cupcakes, mais para crianças mas os adultos também estão convidados. Teremos outro workshop de maquilhagem, uma palestra com o tema “O nosso desporto é a tua saúde”, aulas de ioga, pilates e várias atividades desportivas. Vamos ter o concerto de Natal das bandas e um concerto de Natal da Universidade Sénior. Teremos ainda o teatro do Pinochio e do Palhaço Violino. Vai haver sempre música e vamos ter lá umas meninas que vão animar as crianças com balões e pinturas faciais.”

Rita Ribeiro diz que o objetivo destes mercados é incentivar à compra do que é português e, por isso, deixa um apelo:

“Faço aqui mais um apelo para comprarem no comércio tradicional. A ideia do mercado é um pouco essa, dar valor ao que é nosso, ao que é português e ao que é feito por pessoas que têm os próprios projetos e fazem os próprios trabalhos, assim como o comércio tradicional, pois vamos ter várias lojas com coisas muito bonitas, que darão presentes lindos.”

O Mercado de Natal está inserido no cartaz de atividades de Natal na cidade, em parceria com o Município de Macedo.

Vai ter lugar nas naves do Parque Municipal de Exposições, nos dias 16 e 17 de dezembro, das 10h às 21h30 no sábado eno domingo das 10h às 16h.

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados