Música clássica dá início esta sexta-feira às atividades cultural de Macedo de Cavaleiros em 2024

Música clássica dá início esta sexta-feira às atividades cultural de Macedo de Cavaleiros em 2024

Os espetáculos musicais de 2024 iniciam em Macedo de Cavaleiros esta sexta-feira com música clássica.

Sobe ao palco do Centro Cultural um recital de piano, com David Ferreira, natural de Vila do Conde, que no repertório inclui obras de grandes compositores:

“É um recital de piano, com três compositores.

Um português (Cláudio Carneyro), com obras com influência popular e religiosa, depois temos o Franz Schumbert, um compositor austríaco, amplamente conhecido, com obras para piano muito atraentes, melódicas e agradáveis de ouvir e, por fim, temos o Mussorgsky, que é um compositor russo, com uma grande obra do repertório pianístico, que leva as pessoas para uma espécie de exposição de pintura, em que ele transcreve em música alguns dos quadros que vai observando.”

 

Esta é a primeira vez que David Ferreira vem tocar a Macedo de Cavaleiros. A expectativa para o espetáculo é boa, até porque a receção das pessoas a este trabalho tem sido positiva:

“Fiz recentemente um recital com algumas dessas obras e a receção foi muito boa.

Estamos a falar de obras de música clássica, muitas vezes com um determinado tipo de público, mas mesmo quando são apresentadas para outros públicos que não estão tão habituados, a receção tem sido a melhor.

São obras muito agradáveis, com alguma imponência e o feedback que eu tenho tido tem sido o melhor.

Há sempre aquela ansiedade de um espaço e um público novos.”

O espetáculo começa às 21h desta sexta-feira no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Tem a duração de cerca de 70 minutos.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados