CA Macedo quebra pleno de vitórias com goleada do GD Bragança este domingo

CA Macedo quebra pleno de vitórias com goleada do GD Bragança este domingo

O CA Macedo foi goleado este domingo pelo GD Bragança, em casa, por 5-0, no jogo da 13ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

A equipa liderada por Nuno Fernandes vinha de um pleno de seis jogos sem perder, que foi quebrado num jogo atípico que o técnico espera que não prejudique o ânimo da equipa para retornar ao caminho dos bons resultados:

“Não temos o Edra, não temos o Lauro, nem o Pessanha, que eram três homens que estavam a jogar de início, e ainda perdi o lateral do último jogo, o Caravana, ou seja, tivemos de nos refazer, como tem vindo a acontecer.

Espero que voltemos a dar outra vez a volta por cima porque isto foi um jogo atípico, que se resolve ao pormenor, eles marcam e nós não marcamos, porque acredito que vá bater mais ou menos no mesmo número de ocasiões de golo.

Agora eles foram mais felizes e nós temos de pensar quando defrontamos equipas deste calibre. Defrontamos e estamos sujeitos a sofrer golo e é isso que temos de meter na cabeça.

Temos de ser mais fortes nesse sentido e não deixar que o adversário se coloque à frente, porque é um ponto de partida para eles ganharem o jogo.”

Na primeira volta, o GD Bragança também venceu o CA Macedo mas com mais um golo, por 6-0.

A formação brigantina venceu os treze jogos até agora disputados para o campeonato.

Nuno Gonçalves, treinador do Bragança, considera que o resultado foi justo e louva a atitude do CA Macedo:

“Acho que este jogo estava num contexto mais difícil do que o jogo da primeira volta.

São equipas já com meio campeonato feito, já se conhecem melhor do que no início do campeonato, conseguimos fazer um jogo equilibrado, em todos os momentos, estivemos bem defensivamente, contra-atacámos muito bem e acho que o resultado é justo pelo que os meus jogadores fizeram. Estão de parabéns por mais esta vitória.

Os jogadores mostraram e mereceram um resultado destes.

Desde já também saliento aquilo que o CA Macedo fez, pois foi uma equipa que, mesmo perdendo, nunca virou a cara à luta, jogou jogo por jogo connosco, as duas equipas estavam a trabalhar sobre vitórias, o que também ajuda, mas é de salientar o comportamento do CA Macedo porque foi das poucas equipas que jogaram olhos nos olhos connosco.”

Com esta derrota o CA Macedo caiu do terceiro ao sexto lugar.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados