O Município de Macedo de Cavaleiros tem 60 mil euros para atribuir em bolsas destinadas a alunos do concelho que frequentem o ensino superior.
 Para este ano letivo o valor foi aumentado, com vista a chegar a mais estudantes, refere Sónia Salomé, vereadora da educação da Câmara de Macedo:
“Face ao aumento de pedidos que tivemos o ano passado e também com o intuito de tentar abranger a atribuição de bolsas ao terceiro escalão, que normalmente é o mais problemático, decidimos aumentar mais 10 mil euros, em função do que aconteceu o ano passado, para tentarmos chegar a mais pessoas.
O terceiro escalão que é mais da classe média, infelizmente também está a ser um pouco castigado ao nível do contexto familiar financeiro das famílias.”
Tendo em conta que o ano passado foram mais de 80, esperamos que o número de pessoas seja semelhante.
Esta ajuda é para os que ingressaram este ano e para os que já estão. Todos têm de fazer comprovativo de que são beneficiários de bolsa, pois este é um apoio complementar àquele que já é dado.
A quem já está a tirar o curso é pedido um comprovativo como passaram de ano e foram aprovados. É essa a condição.
O máximo que o município dá é um valor cujo somatório entre a bolsa atribuída pelos serviços centrais mais o da autarquia, vá até 3500 euros.
O ano letivo passado foram abrangidos todos os alunos inscritos do primeiro e segundo escalões, assim como alguns do terceiro.
 O período de inscrições terminou esta segunda-feira.

 
 