CA Macedo está fora da Taça Distrital de Futebol da AF de Bragança

CA Macedo está fora da Taça Distrital de Futebol da AF de Bragança

O Bragança e o FC Vinhais vão disputar a final da Taça Distrital de Futebol da AF de Bragança.

Pelo caminho ficou o CA Macedo, que perdeu ontem com o Bragança na meia final por 4-1, depois de ter perdido no primeiro encontro por 3-1.

No final do jogo, o técnico do Bragança, Nuno Gonçalves, disse que o objetivo foi cumprido:

“Conseguimos o nosso objetivo de estar na final.

Não entrámos muito bem no jogo, deixámos que o CA Macedo ter muita bola e acabámos por levar um golo.
A partir daí, mesmo antes da expulsão, acho que tivemos domínio e controlo do jogo durante todos os minutos.
Todo o eixo do jogo foi complicado, pois o CA Macedo é um clube histórico, tem muitos bons jogadores e é muito bem orientado, fez-se à vida, era um jogo do tudo ou nada para eles mas nós conseguimos manter aquilo que têm sido os nossos jogos.
Podíamos ter sido mais eficazes em alguns momentos mas tivemos de mudar e retificar, pelo menos aquilo que fizemos durante a primeira parte.”

Quanto à final, que vai disputar com o FC Vinhais, o treinador do já campeão distrital, espera dificuldades:

“Mais um jogo difícil.

Todas as finais não são para se jogar e sim para se ganhar, só o nível de exigência de chegar a uma final é enorme e nós temos a obrigação de disputar todos os títulos.
Temos de ter os pés bem assentes na terra, trabalhar mais e ser mais equipa com o nosso adversário.”

O CA Macedo ficou ontem pelo caminho na disputa da taça, e o treinador, Nuno Fernandes, refere que a expulsão de Pessanha, a meio da primeira parte, estragou o que restou do jogo para a equipa:

“A nossa ideia era fazer golo primeiro que o Bragança, o que conseguimos. Planeámos o jogo em função disso, dividir o jogo ela por ela com o Bragança, óbvio que eles com um pouco mais de bola mas quando chegámos aos vinte e tal minutos e vimos um jogador nosso expulso com uma falta, depois de ter visto um cartão amarelo antes, isso acaba com uma meia final. Acho que este não é o caminho.

Era uma meia final que tinha todos os ingredientes para ser engraçada, ainda mais depois do nosso golo, que ia colocar um pouco à prova o Bragança, mas não conseguimos jogar de 11 para 11. Isso condicionou-nos até ao fim do jogo.”

Também o Rebordelo foi ontem eliminado da competição, após as duas derrotas na meia final com o FC Vinhais, primeiro por 3-1 e ontem por 2-0.

Foto: Guilherme Moutinho

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar