Este sábado e domingo há maratona de futsal no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Há novidades, entre elas um primeiro prémio maior do que na edição anterior, revela David Vaz, presidente do Grupo Desportivo Macedense, um dos organizadores da maratona:
“É a segunda edição da maratona, o ano passado a anterior direção promoveu a primeira edição e este ano decidimos dar-lhe continuidade.
Conta com várias alterações em relação ao ano passado. Dobramos os prémios para atrair mais equipas e jogadores. O primeiro prémio é de mil euros para a equipa vencedora do torneio, os segundo e terceiros lugares também terão prémios.
Para além disso, outra alteração que fizemos foi a introdução de mais parceiros. O patrocinador oficial é o mesmo da época passada, que é a Só Tripas, uma empresa de Macedo.
Este ano a maratona não é organizada só pelo Grupo Desportivo Macedense, mas também pela Câmara Municipal e temos como parceiros a dar-nos apoio a Junta de Freguesia de Macedo e a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo.
Conta com um total de 16 equipas, que era o máximo possível tendo em conta o calendário de jogos.
Tem início este sábado às 8h e é jogado de forma consecutiva, com um jogo de hora a hora. A final é no domingo às 17h.”
A maratona vai ser disputada por 16 equipas:
“Temos de tudo um pouco. Desde equipas que vão lá mais para o convívio, principalmente aqui de Macedo de Cavaleiros, e temos equipas de outros pontos do distrito como Mirandela, Bragança, Carrazeda, Vila Flor e Torre Dona Chama. Há equipas que vêm já com mais potencial e ambição para ganhar o torneiro, com jogadores federados e outros que vêm mais para o convívio. Para além disso, este ano temos também uma equipa da zona do grande Porto.
Contamos que estejam presentes jogadores de terceira e segunda divisão e também há possibilidade de alguns jogadores de primeira divisão estarem presentes.
É normal os clubes até aproveitarem e virem observar essas maratonas.”
David Vaz espera que, tal como aconteceu o ano passado, haja uma grande afluência de público ao pavilhão durante os dois dias:
“Toda a gente pode chegar ao pavilhão e ver um bom jogo de futsal.
Serão 34 horas consecutivas de futsal e para qualquer amante da modalidade será certamente uma boa oportunidade de ver bons jogadores.A entrada é totalmente gratuita. Temos serviço de bar disponível permanentemente, seja para petiscar ou beber qualquer coisa.”
A maratona começa este sábado às 8h, é jogado continuamente, com jogos de hora a hora.
A final acontece no domingo às 17h.
Escrito por ONDA LIVRE