A lista tem Rui Simão e Isabel Ribeiro como vice-presidentes. Já à presidência da mesa da Assembleia de Secção está Jorge Nunes, antigo presidente da Câmara Municipal de Bragança. A candidatura nasce de “um acontecimento menos feliz”.
Quando o Telmo Afonso avança com o António Baptista, apresentando-se com uma lista, contrariando o percurso natural do partido, que seria Miguel Abrunhosa, primeiro vice-presidente e mandatário de Luís Montenegro, como candidato natural, entendemos que este processo não começou bem e deixou-nos preocupados com o percurso que estes companheiros queriam trilhar”, contou Alex Rodrigues.
Tentaram chegar a acordo, para que Miguel Abrunhosa liderasse a lista à concelhia, com elementos tanto da lista de Alex Rodrigues como Telmo Afonso, mas nunca chegaram a um entendimento. Foi-lhes até apresentada a possibilidade de ser Paulo Xavier, mas que acabaram por recusar.
Apresentaram-nos uma proposta de tentar convencer Paulo Xavier a liderar essa lista de consenso, o que não nos pareceu oportuno porque nessa mesma semana nos disse que queria ficar à margem desse processo. Essa solução pareceu-nos desajustada, porque pensamos que isto podia fragilizar e condicionar a decisão do Paulo Xavier, que deve ser dele e não tem de ser uma decisão nossa.
Alex Rodrigues realça ainda que se Paulo Xavier se candidatar à presidência da Câmara de Bragança poderá contar com o seu apoio e da sua lista.
Se ele assim o defender, poderá contar connosco. Nunca dissemos, e que fique bem claro, que esta candidatura era contra ninguém, muito menos contra Paulo Xavier, não fazia sentido nenhum”.
As eleições para a Concelhia do PSD de Bragança acontecem esta sexta-feira. Telmo Afonso, presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, é também candidato.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia)
Fotografia: Facebook