Alex Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Pinela, ganhou as eleições à Comissão Política de Secção de Bragança do PSD, que disputou com Telmo Afonso, presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo
A lista B ganhou por 58 votos, tendo reunido, no total, 403 votos. Alex Rodrigues diz que esta vitória é o resultado de um grande trabalho, feito em escassos dias. “Foi uma vitória que sentimos ser possível. Acreditando, procurámos falar com cada militante, falar a verdade, falar, de facto, sobre os nossos projectos, por um PSD mais forte, unido e coeso. Os resultados são a consagração do nosso trabalho, realizado num tempo record, pois foram cerca de 10 a 12 dias de campanha. Foi, de facto, um grande feito, de uma grande equipa e de muita gente que nos apoiou”.
E diz ainda que o partido não está enfraquecido nem divido pelo facto de terem existido dois candidatos à presidência da estrutura, algo que já não acontecia há oito anos. “Não é pelo facto de ter existo um acto eleitoral que existe divisão. Existe sim uma abertura. Há uma escolha, que foi democrática, e, agora, quem vence tem o dever de trabalhar para a união de todos e, para além disso, não deixar ninguém para trás. A nossa missão será trabalhar em conjunto e tentar aproximar toda a gente”.
Telmo Afonso, candidato da lista A, que reuniu 345 votos, diz que os resultados mostram que os militantes estavam bastante divididos e espera que o partido não saia lesado. “Por um voto se ganha, por um voto se perde. Agora, ficamos com a certeza de que os militantes estão divididos. Quem ganhou as eleições tem de ter capacidade para os unir e tornar o partido num só”, disse, assumindo que, caso tivesse ganhado as eleições, teria capacidades para saber unir, “era fácil”.
E assume ainda que espera que o PSD saia vencedor nas eleições autárquicas. “Espero que o PSD se una e se oriente no futuro, em termos do primeiro objectivo que está aí à porta, que são as autárquicas, que é para voltar a ganhar. Espero que o partido continue coeso e que continue a ganhar eleições, é isso que desejo à nova concelhia”.
Alex Rodrigues é o novo presidente da Comissão Política de Secção de Bragança do PSD, substituindo António Baptista, que terminou o número de mandatos que podia cumprir e que, nestas eleições, integrava a lista que perdeu.
As eleições aconteceram esta sexta-feira, com 905 militantes inscritos. Destes votaram 771. Na lista A votaram 345 militantes e na B 405. Houve 13 votos brancos e 10 nulos.
Nestas eleições, Hernâni Dias foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão Permanente Distrital de Bragança do PSD e o presidente do PSD e recandidato único ao cargo, Luís Montenegro, foi eleito com 97,45% dos votos, a nível nacional.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia)