Chama Solidária, no âmbito da XVII edição da Festa da Solidariedade, atravessa o distrito de Bragança até sexta-feira

Bragança é provavelmente o distrito mais solidário do país. O autor desta afirmação é o Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que esteve, na manhã desta segunda-feira em Mirandela:

Declarações no arranque da XVII edição da Festa da Solidariedade, promovida pela CNIS e pela União das IPSS’s do distrito de Bragança. Consiste no transporte de uma chama, em tudo idêntica à Chama Olímpica, que envolverá toda a sociedade civil e seus parceiros que irá percorrer o distrito de Bragança, até à próxima sexta-feira, invocando o espírito de entreajuda, os princípios de solidariedade e o trabalho para o bem comum, como adianta o padre Lino Maia:

A chama da solidariedade passou esta manhã pelo Parque do Império, em Mirandela, com uma série de atuações protagonizadas por utentes das diversas instituições de solidariedade social, num concelho que Vera Preto, vereadora do Município, diz ter níveis de solidariedade bem vincados:

Também passou pelo Jardim 1º de Maio, em Macedo de Cavaleiros, por Podence e pelo Azibo, nesta segunda-feira, à tarde. Paula Pimentel, diretora das IPPS’s de Bragança, explica que a chama solidária tem um propósito:

Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo de Cavaleiros explica que o carinho aos mais idosos é fundamental:

Até sexta-feira, a caravana da Chama da Solidariedade passa por todos os concelhos do distrito. Hoje durante a manhã, passa por Carrazeda de Ansiães. Ao início da tarde, estará no concelho de Vila Flor e ao final da tarde em Torre de Moncorvo. Na manhã de quarta-feira, será a vez do concelho de Freixo de Espada à Cinta e à tarde, Alfândega da Fé e Mogadouro.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente e Rádio ONDA LIVRE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *