Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista tem novo presidente

Benjamim Rodrigues é o novo presidente da Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista.

O atual presidente da câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, nas primeiras reações aos resultados, disse ter ficado naturalmente surpreendido, uma vez que como era candidato único, existe sempre alguma desmotivação. Por isso carateriza este resultado, como de excelente e de muito bom:

Foram umas excelentes eleições, porque apesar da pouca motivação que havia, sendo uma lista única, nunca há grande competição, logo temos menos afluência às urnas.

Portanto, para mim foi excelente.

Estamos a falar de um universo de 1099 eleitores, com capacidade de votação, tivemos uma afluência de cerca de 54%. Está dentro do habitual das médias nacionais. Portanto, sem haver grande motivação, penso que foi um grande afluência.

Como bandeiras, o próximo passo é trabalhar já nas próximas eleições autárquicas, com uma militância mais ativa, sólida, coesa e unificadora:

Constituir grupos de trabalho, com grande foco autárquico, com pessoas válidas, com uma militância muito ativa e pessoas com reconhecida capacidade crítica na nossa sociedade que possam acrescentar valor às nossas políticas.

Nós continuaremos a fazer o nosso trabalho enquanto políticos e de autarca.

Por isso, apelo a que haja uma militância mais ativa, mais pro-ativa, com muita capacidade de iniciativa e trabalhando em prole da comunidade.

As eleições decorreram esta sexta-feira, 592 votos, 76 em branco, 12 nulos, num universo de 1099 militantes.

A anterior presidente da Federação Distrital de Bragança era Berta Nunes, que também foi Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo liderado por António Costa, e ex-presidente da Câmara de Alfândega da Fé.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *