Deputada pelo Partido Socialista pretende que a ligação ferroviária Porto – Bragança – Zamora seja uma realidade

Isabel Ferreira, deputada eleita pelo círculo eleitoral de Bragança pelo Partido Socialista, já reagiu à notícia que anuncia a ligação ferroviária Porto/Madrid, via Trás-os-Montes, uma garantia do primeiro-ministro, da semana passada, na XXXV Cimeira Luso-Espanhola, que decorreu em Faro.

A deputada garante que vê com bons olhos o anúncio e espera que seja efetivamente uma realidade, tendo sido uma bandeira deste partido e do último governo:

É possível agora, também estudar as ligações transfronteiras e transeuropeias. Ficamos muito satisfeitos mas precisamos que seja uma realidade e que isso possa avançar. Tal como eu disse foi a luta do partido socialista na última legislatura e no último governo.

No entanto, Isabel Ferreira é perentória ao dizer que o objetivo é que este investimento integre a lista que o governo pretende coordenar com Espanha:

Conhecemos o anúncio, não conhecemos a redação final das conclusões da cimeira, mas de qualquer forma, o que foi noticiado, é que irá constar, num futuro plano de investimentos.

Mas aquilo que nós desejamos, naturalmente, é que conste do plano de investimentos e que seja uma realidade. Relembro todo o trabalho que foi feito, inclusivamente, pelos senhores deputados da legislatura anterior, Sobrinho Teixeira e Berta Nunes, do partido socialista, que muito também lutaram, por essa ligação.

E que não seria possível estar a discutir, essa ligação, se não tivéssemos também garantido, enquanto que no governo anterior, a inclusão a todas capitais de distrito no Plano Ferroviário Nacional.

A ligação ferroviária Porto/Madrid, via Trás-os-Montes é uma reivindicação de há muitos anos, de vários autarcas e associações como a Associação Vale d’Ouro, que apresentou uma proposta de ligação Ferroviária, de Alta Velocidade Madrid/Galiza, por Paços de Ferreira, Amarante, Vila Real, Alijó, Mirandela, Podence e Bragança.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *