O Macedense vai visitar este sábado o AD Jorge Antunes, no Pavilhão Municipal de Vizela, pelas 16h00, no âmbito do Campeonato Nacional de II Divisão, de futsal, na 5ª jornada.
O treinador principal do GDM, Bruno Angélico, antecipa um jogo difícil como habitualmente, e por isso, refere que vê o campeonato jogo a jogo. Sabe que o adversário se reforçou para esta temporada:
Nós não olhamos para a tabela classificativa. Vamos olhar para ela no fim. O que fazemos semana a semana é tentar ganhar os três pontos e competir o máximo para os conseguir.
Este fim de semana será mais uma etapa muito complicada, com uma equipa da fundação que se reforçou muito. Com jogadores muito experientes, da Liga Placard como temos vindo, a enfrentar, porque esta série é muito competitiva.
Nós iremos tentar fazer o nosso trabalho, competindo ao máximo. Temos bem analisada a equipa do Jorge Antunes, sabemos onde os podemos ferir e onde os podemos condicionar, com a máxima concentração e empenho para conquistar os três pontos.
Recorde-se que o Macedense ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com 9 pontos, com três vitórias e uma derrota, estando a ter um bom início de época. Apesar de continuar com algumas dificuldades no plantel, nomeadamente, conta com menos um jogador, Gonçalo Banha, que foi expulso no último jogo, e ainda duas lesões, do Carlos e de José Carvalho que fez uma entorse. Bruno Angélico destaca “que não importa muito como começa mas sim como acaba”, quando questionado pelo bom progresso no campeonato.
O treinador da equipa adversária, Hugo Oliveira, da Associação Desportiva Jorge Antunes, que se encontra na quarta posição, a par com o Arsenal Maia, com 6 pontos, dá conta que o Macedense está muito motivado:
Relativamente ao jogo deste sábado, advinha-se um jogo difícil com é óbvio. O Macedense vem de uma série de bons resultados, apenas com uma derrota fora de casa. Vamos ter um jogo difícil perante um adversário muito motivado.
Desde a segunda jornada, que não conseguimos ter o plantel completo. Na segunda jornada tivemos três jogadores de fora e na última tivemos cinco jogadores de fora, quatro por lesão e um por castigo. Para além disso, ainda tivemos um jogador que acabou por emigrar.
Infelizmente, mais uma vez, não vamos ter o plantel completo, para o jogo de sábado contra o Macedense.
Neste momento, são duas baixas, mais o jogador que se saiu do plantel, que essa vaga ainda não foi preenchida.
A partida vai ter início às 16h00, no Pavilhão Municipal de Vizela.