Macedense desce para terceiro lugar depois de perder com o Jorge Antunes

O GDM perdeu por 9 a 4 na visita ao Desportivo Jorge Antunes, na 5º jornada, no âmbito do Campeonato Nacional de II Divisão, de futsal.

O marcador foi inaugurado por Patrick Simão, aos 4′, mas logo depois aos 12, Luís Mendes, do Desportivo Jorge Antunes, igualou a partida.

De seguida, houve um outro golo da equipa da casa, com um amarelo do jogador do Macedense, Adrian Pereira. Ainda na primeira parte, a equipa de Vizela, chegou mais duas vezes à baliza, com sucesso, com mais dois golos, da autoria de Isaías Furtado, aos 15′ e aos 17′. A primeira parte acabou com uma vantagem de 4-1 contra o GDM.

Bruno Angélico, o treinador explica que foi um erro de desconcentração. Quando até no início desta partida começaram a ganhar:

“Foi um jogo, em que nos primeiros 10 minutos conseguimos dominar a partida, estivemos a ganhar 1-0. Mas depois disso, tivemos 5 minutos de desconcentração e fomos penalizados por isso. Na segunda parte, ainda tentámos regressar ao resultado, que ainda conseguimos reduzir. Mas o Jorge Antunes, conseguiu-nos ferir na transição. O nosso quinto elemento não funcionou tão bem, e eles conseguiram marcar golos em vantagem. Foi um jogo menos bom da nossa parte, em que tudo iremos fazer esta semana para corrigir e continuar a trabalhar. Não éramos os melhores há 15 dias, nem há uma semana, nem agora somos os piores.

Na segunda parte, Patrick Simão, tentou dar a volta ao marcador, marcou golo, aos 22′. Isaías Furtado faz o 5-2 aos 27 minutos. Patrick Simão, insiste e faz o 5-3, passado um minuto. Aos 29, o Jorge Antunes voltou a brilhar, desta vez com Diogo Ribeiro. Takumi do Macedense fez um auto golo aos 32′. Aos 33′, Luís Mendes faz o 8-3. Quase no final da partida, o Jorge Antunes, marca mais um golo, aos 38′, seguido de José Carvalho do Macedense que faz o resultado final de 9-4.

Hugo Oliveira, do Desportivo Jorge Antunes manifestou-se bastante contente e também muito orgulhoso na sua equipa:

Foi como eu disse na antevisão, este era um jogo muito importante para nós. E em casa, estávamos à procura da nossa primeira vitória. Foi um jogo difícil contra um adversário muito organizado, que dignificou muito a nossa vitória. Por isso estou muito contente, e orgulhoso dos meus jogadores.

Depois deste resultado, o Jorge Antunes, sobe à segunda posição na tabela classificativa, quando estavam em quarto, antes desta partida. Ocupa agora, o segundo lugar, com 9 pontos. O GDM caiu para terceiro lugar, com três vitórias, quando que o Jorge Antunes, tem apenas duas.

Cinco jogadores do Macedense levaram cartão amarelo neste jogo: Patrick Simão, Takumi, João Carvalho, Pedro Miguel, e Adrian Pereira, que está lesionado, e o GDM não sabe se pode contar com este reforço para o próximo jogo, que será no próximo dia 9 de novembro, frente à Casa da Ribeira Futsal, da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Placard.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Foto: Macedense