António Luís Marques é o novo diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua

O Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua escolheu António Luís Marques – antigo vice-presidente da câmara de Murça e atual técnico da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro – para ser o novo diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua sucedendo a Artur Cascarejo, que abandonou o cargo, no início de setembro, depois de 11 anos (desde a criação do parque) a exercer as funções.

A decisão foi confirmada à CIR por José Paredes, presidente daquela agência que é constituída pelos cinco municípios da área de abrangência do PNRTV (Alijó, Mirandela, Murça, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães) e ainda pela Movhera.

O também presidente da Câmara de Alijó não quis ainda revelar as razões desta escolha, remetendo para esta semana outras informações sobre o assunto, acrescentando que a tomada de posse só deve acontecer durante o mês de dezembro, porque ainda há alguns procedimentos formais a concretizar.

António Luís Marques também confirmou à CIR o convite para o cargo e a sua disponibilidade para iniciar as novas funções.

António Luís Marques tem 47 anos, é licenciado em Turismo e Mestre em Marketing Turístico. Atualmente, exerce as funções de técnico da CIM Douro ligado ao departamento de politicas e projetos intermunicipais, desde agosto de 2023, altura em que suspendeu o mandato de vice-presidente da Câmara de Murça, cargo que exercia desde 2017, depois de ter sido eleito vereador nas listas do PSD nas autárquicas de 2017 e 2021.

António Marques também é o atual presidente da Organização de Produtores Florestais, Região de Trás os Montes e Alto Douro, e diretor nacional da CAP, bem como vice-presidente do Douro Histórico.

INFORMAÇÃO CIR ( Escrito por Terra Quente)