GDM garantiu a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Placard

O Macedense ganhou, em casa, por 4-1 à Casa da Ribeira, e passou assim à terceira eliminatória, da Taça de Portugal, que se vai realizar no próximo dia 30 deste mês, que ainda vai a sorteio.

Relativamente a este jogo, no resultado da primeira parte, o GDM estava em desvantagem quando a equipa dos Açores marcou um golo, aos 15′ por Bruno Machado.

No entanto, nos 20 minutos seguintes, Patrick Erick empatou aos 25′. João Pedro Carvallho assinou o segundo golo para a equipa macedense, aos 27′ . Pouco segundos depois, foi Takumi, que fez o terceiro golo, e o quarto já surgiu aos 35′ pelo pé de João Carvalho, que terminou esta partida com dois golos.

No final, Bruno Angélico, o treinador do GDM, explicou a fraca qualidade do jogo do Macedense, nos primeiros 20 minutos, exibição que foi superada na segunda parte:

A primeira parte, nós não somos aquilo, nem temos tido este desempenho durante este ano. Temos trabalhado muito. Mas de vez em quando é preciso focar os jogadores. Ao intervalo, falamos aquilo que tínhamos a falar e ajustamos. E penso que a segunda parte, já demonstra aquilo que nós temos vindo a fazer. Apesar de muito mérito da equipa do Ribeira. A primeira parte deles é muito intensa. Nós não jogamos contra uma equipa fraca. Eles disputam também uma nacional. E tiveram também muito mérito, em como conseguiram anular-nos na primeira parte. Mas sim, aquela exibição, não reflete o trabalho da equipa. Na segunda parte, tivemos já muito dinâmica, entrega e união. Também com muitas oportunidades de golo, e ainda falhamos muitas mais do que aquelas que fizemos. Penso que o resultado é justo e na segunda parte, fomos muito superiores.

Carlos Brasil, treinador da turma açoriana, Casa da Ribeira, destacou a bravura e a disponibilidade dos jogadores que foram incríveis:

O Macedense tem uma qualidade individual, que não é por acaso que está em terceiro lugar da série A. Depois perdemos dois atletas no decorrer da partida. Fomos também gerindo um bocadinho.

Obviamente, que na segunda parte, o Macedense entrou com uma velocidade que não tinha apresentado na primeira. E foi aí que tivemos dificuldades. A vitória é completamente justa. Conseguimos disputar o resultado. Mas se tivéssemos mais um golo, tinha ficado mais bonito para a minha equipa. E os meus jogadores mereciam, por causa da sua bravura e disponibilidade. Os meus jogadores foram incríveis e saio daqui muito contente com eles.

O Macedense regressa, já este fim de semana, ao campeonato Nacional de II Divisão, no próximo sábado, dia 16, às quatro da tarde, contra o Arsenal Maia.

Escrito po RÁDIO ONDA LIVRE
Fotografia: Associação de Futebol de Bragança

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *