Amanhã, o GDM (Grupo Desportivo Macedense) vai receber o Clube Académico de Mogadouro, num derby distrital, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, às 20h00, no âmbito da 3º Eliminatória da Taça de Portugal Placard.
Bruno Angélico, o treinador do Macedense tem vincado o objetivo claro de passar esta terceira eliminatória:
O objetivo é claro. É tentar passar esta eliminatória. Sabemos que vai ser muito difícil e que vai ser um derby distrital, com uma excelente equipa. E que quer subir de divisão. E estão a fazer um excelente campeonato. O nosso objetivo no fim é tentar passar à próxima eliminatória. Num derby distrital a motivação está lá. E a equipa está sempre motivada para tentar competir, principalmente, sendo um jogo com esta importância. Nós encaramos a taça, como encaramos o campeonato. Vamos tentar passar a eliminatória e vamos tentar ganhá-la. O grupo está unido e está forte. Está motivado e tem trabalhado bem. E no sábado, lá estaremos com o pavilhão cheio de adeptos do Macedense. E que seja um excelente espetáculo, que corra tudo bem. Que não haja incidentes e que acima de tudo, quem for ao pavilhão se divirta e acabe o jogo com a sensação que viu um excelente espetáculo, e que dê por bem empregue o tempo gasto.
Gonçalo Banha e Adrian Pereira continuam de fora da partida, porque estão lesionados desde a 2º jornada.
Artur Pereira, treinador principal do Mogadouro, garante que está preparado para encontro distrital:
Sim. Nós estamos preparados, trabalhamos para isso, durante a semana. É um jogo para a Taça de Portugal, uma eliminatória, portanto sabemos que quem perder é eliminado. Da nossa parte, faremos tudo para passar a eliminatória. Mas sabemos que vai ser um encontro difícil. Assim, como vai ser para o Macedense. É um jogo diferente é um derby distrital. Há que encarar o jogo, que o fazemos como todos os outros, que são preparados da melhor forma possível. O espírito da equipa é tentar vencer. E vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Sabemos que os resultados se obtém com muito trabalho. E é isso que nós temos feito. Temos trabalhado muito e vamos tentar vencer o jogo. Sabemos que será difícil, mas tentaremos vencer.
Artur Pereira, critica a lei que obriga à participação de apenas de dois jogadores estrangeiros:
Condicionantes temo-las em todos os jogos. Temos quatro jogadores estrangeiros e a nova lei, veio-nos prejudicar imenso e vou sempre ter que deixar dois jogadores estrangeiros fora. E tenho o jogador, Piruka, lesionado já há bastante tempo, e é um jogador que ajudaria bastante. E estas são as condicionantes. E é pena porque seriam dois importantes reforços, diríamos assim.
O clube da casa está na 2º Divisão e o Mogadouro na 3º.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE