CA Macedo de Cavaleiros perdeu frente ao Argozelo, este domingo

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros perdeu frente ao Minas de Argozelo, no Estádio da Cova, por 1-2, no âmbito da 8ª jornada do Campeonato distrital da Associação de Futebol de Bragança, que se disputou este domingo, às 15h00.

O primeiro golo da partida chegou logo aos 2 minutos por Bruno Souza, do Macedo. Hélder do Argozelo, igualou o jogo aos 5′, para depois Jonathan também da equipa da casa, aos 25′, marcar a vantagem até ao apito final. Aos 80 minutos, Maki Miranda, do Clube Atlético, levou o segundo amarelo, e foi expulso.

O mister Carlitos (Carlos Rodrigues) do Argozelo destaca que esta foi uma vitória mais que justa. Uma vitória dos jogadores que representa bem a sua ambição:

Foi uma vitória merecida. Logicamente, não foi um jogo onde o futebol foi bonito, mas isso foi de parte a parte, pois foi um jogo prático. Sabia, mais ou menos, como o André joga, olhando pelas equipas que já treinou. E sabemos da excelência de treinador que ele é. Sabíamos da qualidade do plantel do Macedo. Uma qualidade acima da média. Mas nós também sabíamos que tínhamos de ganhar este jogo. Infelizmente viemos de um jogo, em que não tivemos bem com o Rebordelo. E vínhamos de outro onde tivemos muito bem com o Mirandela. Não merecíamos ter perdido e hoje tínhamos de mostrar uma imagem diferente. Apesar de não termos um plantel muito extenso, mas conseguimos com aquilo que temos. É o que eu digo muitas vezes aos diretores, com o que temos, é com o que vamos. Já não é a primeira vez que eu passo dificuldades pelas equipas por onde treino. E considero que esta vitória é inteiramente dos jogadores. É uma vitória do querer e da ambição. E de uma forma inteligente os meus jogadores interpretaram bem o que trabalhámos durante a semana, e penso, que merecem, sem dúvida alguma, esta vitória.

Já o recém chegado ao banco, o novo treinador, dos “Bravos Cavaleiros” estreou-se no campeonato, com uma derrota. André Irulegui salienta que não foi um bom domingo:

Não foi um bom domingo. Foi um jogo difícil, como é esperado quando se joga em Argozelo. A sorte na primeira parte, a equipa adversária conseguiu inverter o resultado, e depois, correr atrás é muito difícil. O momento emocional era nosso. Dois minutos, um zero. E de repente, derrubamos essa vantagem, de uma forma muito forte. A minha equipa ainda poderia ter marcado e feito mais, mesmo com dez jogadores, na parte final do jogo. Eu não posso dizer que tenha sido justo, porque tivemos muitas oportunidades. Não desmerecendo a vitória do Argozelo. Uma vitória é sempre merecida.

Na tabela classificativa os “Bravos Cavaleiros” estão em quinto lugar, com 14 pontos e o Argozelo, está em sexto, com 13 pontos.

No próximo dia 8 de dezembro, o Macedo volta a defrontar o Argozelo, no mesmo estádio, para a 2ª mão da primeira eliminatória da Taça Distrital.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: Associação de Futebol de Bragança