“Só a vitória interessa” ao Macedense na visita ao Boavista

O GDM – Grupo Desportivo Macedense vai visitar o Boavista, no próximo sábado, no Pavilhão Fontes Pereira de Melo, na penúltima jornada, a décima, da 1ª Fase, do Campeonato Nacional da 2ª divisão de futsal, nesta que vai ser a sua última deslocação.

Agora “só a vitória interessa”, numa jornada que se prevê difícil, apesar de o Boavista estar a ocupar a décima posição e matematicamente já não tem hipótese de chegar aos primeiros quatros lugares, como refere Bruno Angélico, treinador do Macedense:

“Nesta fase e nós chegando aqui com algumas possibilidades de atingir a fase de subida, só mesmo a vitória interessa, porque só os três pontos é que nos dão possibilidade de chegar à última jornada, ainda com hipótese de atingir os quatro primeiros lugares. Por isso só a vitória interessa. O Boavista será com certeza, um jogo muito difícil, como são todos, como são todos desta série A tão competitiva. Apesar de ser uma equipa de já tem hipótese matematicamente de chegar aos quatro primeiros lugares, mas disputa jogos até ao fim. Nos últimos dois jogos, foram disputados até ao fim. Perdeu sempre com margem mínima contra grandes equipas. Por isso, é uma equipa que em sua casa, vai fazer de tudo para ganhar o jogo. E nós iremos fazer também. E no fim, quem será mais competente e competente e mais trabalhador, irá levar os três pontos. Mas contamos com um Boavista muito trabalhador, com muita qualidade, em que nos vai tentar dificultar a vida ao máximo.

Já o treinador do Boavista, Élio Almeida, garante que vai existir bastante atitude competitiva:

Temos dois jogos para finalizar nesta primeira fase, em que já sabemos que não conseguimos atingir os primeiros quatros lugares, numa série bastante competitiva. Vamos aproveitar estes dois jogos para crescer enquanto equipa, com o objetivo de melhorar o espírito competitivo dos jogadores, além da paragem destas festas natalícias. Tivemos jogadores com lesões duradouras, sujeitos a algum tempo de paragem. E vamos tentar ser competitivos e tentar vencer.

Prometemos dar luta a toda gente. Pelo menos tentamos, umas vezes com mais competências, outras com menos. Mas falta de atitude competitiva não se pode apontar aos meus atletas.

O Macedense contratou recentemente Netynho Gomes, jogador brasileiro, e experiente de 29 anos, no entanto, ainda não vai ajudar o plantel, nesta partida. A equipa ocupa a sétima posição na tabela classificativa com 13 pontos. Já o Boavista tem 7 pontos.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *