O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vai defrontar o Grupo Desportivo de Moncorvo, no próximo domingo, pelas 15h00, no âmbito da 11ª jornada, do Campeonato Distrital Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.
Ontem, a direção do clube dos “Bravos Cavaleiros” anunciou os nomes de André Mogrão e Acácio Bispo, como treinadores interinos, que vão orientar o comando técnico do clube da equipa principal. “Uma decisão que visa garantir a continuidade e a estabilidade da equipa durante este período de transição”, destaca a direção do clube.
Numa antevisão à partida de domingo, André Mogrão, um dos treinadores interinos, destaca que a saída inesperada, nesta semana, do treinador André Irulegui, em nada afetou a equipa:
A equipa está bem e confiante. Temos um grupo bastante forte com jogadores experientes e que já passaram por situações como estas. Mas é um grupo bastante profissional naquilo que são as suas capacidades e competências. Por isso, estão bem. Estão preparados e muito motivados. E tenho a certeza que vão buscar a sua motivação a esta situação, para conseguirmos dar uma boa resposta, e sairmos de Moncorvo com um resultado positivo.
Estamos à espera de encontrar uma equipa forte e que vai procurar alguma vantagem de tudo o que tem acontecido. Irá tentar fazer o seu jogo, mas nós iremos estar preparados.
André Mogrão de 33 anos, já fazia parte do elenco técnico dirigido pelo antigo treinador, como adjunto, tal como, Acácio Bispo de 45 anos, que também está ligado aos treinos das camadas jovens. É para já um desafio:
Eu ingressei no Clube Atlético no início desta temporada para assumir funções de treinador de juniores, da equipa de sub 18. Entretanto, com a chegada do mister André Irulegui, fui convidado para ser seu treinador adjunto, e por aí fiquei até agora. E vou assumir o papel de treinador interinamente, eu e o Acácio.
É um desafio e acarreta mais responsabilidades. Para qualquer treinador e jogador, que represente o Macedo de Cavaleiros, é sempre um grande desafio. Tem de se pensar sempre dessa forma, porque é um clube histórico, e merece estar mais acima de onde está, e é isso que está no nosso pensamento. Dar o nosso melhor para elevar o clube para onde ele merece.
André Mogrão começou a sua carreira como treinador no Grupo Desportivo de Beja. Acácio Bispo já está na sua temporada, e anteriormente foi jogador de futebol em vários clubes do distrito de Bragança, tendo realizado pelo menos seis épocas no Macedo.
Também falamos com o treinador do Grupo Desportivo de Moncorvo, Pedro Palhau que diz que não vê instabilidade na equipa de Macedo e garante que será um jogo difícil:
Eu não acho que a equipa esteja inferiorizada, porque há trabalho feito, que tem vindo a ser desempenhado ao longo do tempo, e não é num espaço de dois, três treinos que a equipa deixa de estar ligada. Depois também, com a entrada destes dois treinadores, que já vinham a trabalhar com o mister André, a estrutura foi mantida e as dinâmicas. Não vejo que isso seja um elemento de decréscimo da qualidade da equipa do Macedo, antes pelo contrário.
Prevejo um jogo, bastante difícil, com uma das melhores equipas do nosso campeonato. Apresenta-se agora, que nós até vimos de uma paragem até bastante longa, porque não temos tido competição. Pelo facto de anteciparmos um jogo, o que deixou uma margem bastante grande e que nos levou a a uma mini pré-época. Vai haver alguma dificuldade, mas vejo ali um jogo bastante disputado.
Quanto ao Campeonato da Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, o Macedo está na terceira posição na tabela classificativa, com 18 pontos, enquanto que o GDM está na oitava, com 8 pontos.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE