Homem detido pela GNR Bragança, no âmbito da Operação “Maçã Verde”, por tráfico de estupefacientes, em Carrazeda de Ansiães

Um homem de 68 anos foi detido, ontem, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Carrazeda de Ansiães, em Fonntelonga.

A detenção ocorreu através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Mirandela, numa investigação que decorria há um ano, e que permitiu apurar que o suspeito dedicava-se à produção, armazenamento e distribuição de canábis.

Esta investigação foi apelidada de “Operação Maçã Verde” em que as autoridades concluíram que o homem nas suas propriedades agrícolas de fruto cultivava canábis, procedendo posteriormente à sua secagem, armazenamento e acondicionamento, para vender o produto a diversos consumidores dos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Torre de Moncorvo.

No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a cinco buscas, três domiciliárias, uma em veículo e outra num armazém, onde foram apreendidas quase duas mil doses de canábis, material de apoio ao cultivo desta droga e ainda armas e munições.

O suspeito é reincidente, e já apresenta antecedentes criminais da mesma natureza e já cumpriu pena de prisão, permanece nas instalações da Guarda até ser presente hoje, dia 29 de janeiro, no Tribunal Judicial de Vila Flor, para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Mirandela, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Bragança e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

Escrito por Rádio ONDA LIVRE