Um homem de 68 anos foi detido, ontem, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Carrazeda de Ansiães, em Fonntelonga.
A detenção ocorreu através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Mirandela, numa investigação que decorria há um ano, e que permitiu apurar que o suspeito dedicava-se à produção, armazenamento e distribuição de canábis.
Esta investigação foi apelidada de “Operação Maçã Verde” em que as autoridades concluíram que o homem nas suas propriedades agrícolas de fruto cultivava canábis, procedendo posteriormente à sua secagem, armazenamento e acondicionamento, para vender o produto a diversos consumidores dos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Torre de Moncorvo.
No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a cinco buscas, três domiciliárias, uma em veículo e outra num armazém, onde foram apreendidas quase duas mil doses de canábis, material de apoio ao cultivo desta droga e ainda armas e munições.
O suspeito é reincidente, e já apresenta antecedentes criminais da mesma natureza e já cumpriu pena de prisão, permanece nas instalações da Guarda até ser presente hoje, dia 29 de janeiro, no Tribunal Judicial de Vila Flor, para aplicação das medidas de coação.
A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Mirandela, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Bragança e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).
Escrito por Rádio ONDA LIVRE