O homem de 68 anos detido, na passada terça-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, suspeito do crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Carrazeda de Ansiães vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade, com o Termo de Identidade e Residência, mediante apresentações bissemanais às autoridades. Foi a medida de coação aplicada, ontem, à tarde, pelo Tribunal Judicial de Vila Flor, após o primeiro interrogatório, adianta fonte da GNR.
Recorde-se que a detenção ocorreu na sequência da operação “Maçã Verde”. Segundo o comunicado do Comando Territorial de Bragança, os militares da GNR apuraram que o indivíduo “atuava de forma dissimulada, utilizando as suas propriedades agrícolas de fruto para cultivo de canábis, procedendo posteriormente à sua secagem, armazenamento e acondicionamento, para vender o produto estupefaciente a diversos consumidores dos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Torre de Moncorvo”.
Foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a cinco buscas, três domiciliárias, uma em veículo e outra em armazém, culminando na apreensão de vário material, entre os quais, estão 1 963 doses de canábis, 270 euros em numerário, uma arma de fogo, 419 cartuchos de diversos calibres (zagalote, bala, borracha e chumbo), cinco munições de diferentes calibres, quatro balanças de pesagem, três caixas de sementes de canábis, oito livros com informação sobre o cultivo de canábis.
O suspeito tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e já cumpriu pena de prisão
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)

