Domingo há derby entre o Macedo e o Mirandela, no Campeonato Distrital 

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vai ao Estádio São Sebastião enfrentar o Sport Clube Mirandela, amanhã, domingo, às 15h00, para a 13ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, estando assim em disputa, os dois líderes da tabela classificativa. O Mirandela com uma vantagem de 10 pontos. 

André Mogrão, treinador interino dos “Bravos Cavaleiros” conta que o objetivo é ganhar a partida, apesar de preparar esta da mesma forma, mas com uma atenção redobrada por ser o Mirandela:

“As expetativas são ganhar o jogo. Nós preparamos este, como preparamos os outros. Claro, que claro, que com atenção que vamos disputar o Mirandela, a equipa que está em primeiro lugar. Mas o nosso objetivo é sempre ganhar o jogo e os três pontos. Sabemos que é uma equipa bastante forte, que está a passar por um bom momento. Vamos encontrar um jogo difícil, mas nós também vamos fazer os nossos possíveis. E o Mirandela também vai encontrar uma equipa, nesse sentido, que está muito motivada para ganhar o jogo.”

O treinador também acrescenta: 

“A pressão vai estar do lado do Mirandela. Na nossa equipa, não há tanta. Temos uma equipa bastante experiente, que já passou por estes momentos. É certo que a pressão está lá, pelo jogo que é, pela sua importância, mesmo a nível sentimental. Porque é aquele derby, das duas melhores equipas da região. Há sempre uma pressão, mas vai estar no lado deles. Porque, estão com aquela ansiedade, está para breve o momento de serem campeões. Mas o nosso trabalho vai ser ganhar o jogo e conseguir atrasar ao máximo esse momento.”

A equipa do Macedo não vai poder contar com Martim que sofreu uma lesão. 

Já o treinador do Sport Clube de Mirandela, refere que a vantagem de 10 pontos, é um conforto, mas o objetivo é sempre ganhar: 

“É claro que temos uma posição que é confortável, porque são 10 pontos de diferença.  Mas ainda há muitos pontos em disputa, e nós não podemos começar a pensar no Campeonato de Portugal, sem primeiro sermos campeões. Claro que estamos na frente e levamos vantagem, isso tudo é verdade e dá-nos um conforto para este jogo e para todos os outros. Mas temos que continuar a ganhar. Se pensarmos que vai ser fácil, que o Macedo, já vem naquela fase de derrotado, estamos enganados, não é? Porque no jogo tudo pode acontecer. Depois não corre bem, tal como o próximo. Em vez de 10 pontos, já ficámos a 6. E começamos a apertar. Até haver pontos em disputa, nós não podemos pensar no Campeonato de Portugal. Temos que pensar jogo a jogo, e quanto mais cedo conseguirmos, amealhar mais pontos e conseguirmos ser campeões. Aí, sim, vamos continuar e pensar no Campeonato de Portugal. Nesta fase, para já é ganhar os jogos.”

No que toca à adesão do público, o treinador, acredita que o estádio vai encher: 

“Tenho notado que quando vai jogar o Mirandela, o número de adeptos tem aumentado no distrito, nos estádios. E o Mirandela leva muita gente, quer em casa, quer fora. Sendo este jogo com o Macedo, há aquele derby, é sempre aquele jogo mais renhido. Tenho quase a certeza que vai aumentar o número de adeptos. Mas é algo, que já estamos habituados. E temos essa sorte de termos muita gente a apoiar, fora, em casa, e sobretudo, pelos bons resultados que temos tido. E com esta possibilidade de estarmos mais perto se ser campeões, vamos ter o apoio dos nossos adeptos e claro está, conto também com a participação dos adeptos do Macedo”.

Relativamente ao plantel, vai haver a falha do jogador Ronaldo Cruz por causa de um castigo, este que é o melhor jogador do campeonato, com 11 golos marcados. 

O Mirandela tem 34 pontos no campeonato, com 11 vitórias e um empate. Já o Macedo tem 24 pontos, sete vitórias, três empates e duas derrotas. 

O jogo está agendado para domingo, às 15h00, no estádio de São Sebastião.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE