“Ainda Estou Aqui” vai ser exibido no sábado, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

O filme que retrata o Brasil dos anos 70, “Ainda Estou Aqui”, vai ser mostrado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros no dia 08 de março, pelas 21h30.

Com este filme a atriz Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro, já conseguiu pelo menos dois prémios: Prémio Globo de Ouro – Melhor Atriz em Filme Dramático e o Satellite Awards de melhor atriz em filme de drama,no passado dia 26 de janeiro.

A sinopse do filme conta que “No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e os seus cinco filhos – vive à beira da praia numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice Paiva cuja busca pela verdade sobre o destino do seu marido se estende por décadas, é obrigada reinventar-se e traçar um novo futuro para si e para os filhos”,

De recordar que Fernanda Torres repetiu a história da mãe, que foi a primeira atriz brasileira e latino-americana indicada ao Óscar – em 1999.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *