A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé, faz agora parte da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, da Direção-Geral das Artes.
O município decidiu candidatar-se para poder receber financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência e assim melhorar os serviços culturais na vila.
A vice-presidente da câmara, Maria Manuel Silva, explicou que vai permitir reativar o cinema neste espaço cultural:
“A aquisição de novos equipamentos para cinema, equipamentos digitais mais adequados. Conseguimos aqui recuperar equipamentos e serviços que há muito tempo não tínhamos. O cinema tem sido um pedido generalizado da população”, disse.
Para já vão receber 50 mil euros para a compra de material de cinema, mas o financiamento pode ser alargado:
“Fomos ainda informados sobre a possibilidade de sermos também contemplados com um financiamento adicional de 100 mil euros, para a aquisição de sistema de vídeo e imagem, caso ainda haja dotação disponível”, adiantou.
Ao fazer parte da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, a Casa da Cultura de Alfândega da Fé vai ainda disponibilizar uma agenda cultural mais ampla, abrangendo diversos públicos:
No distrito de Bragança, também o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais integram a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia)