Aritmijá é o nome do espetáculo que o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros vai receber este sábado, às nove e meia da noite, e que promete ser um “momento impróprio para cardíacos, brincando com o nome”. Um concerto integrado no festival Magos da Guitarra.
Este concerto vai ser composto por um duo de músicos eslovenos, que prometem trazer magia ao palco, e que vão visitar vários estilos, como conta Rui Fernandes, produtor do festival:
“Neste caso concreto, é um duo da Eslovénia. São dois músicos que tratam a guitarra por tu. Vão ter oportunidade de ver que fazem coisas fantásticas com a guitarra que podem de ir de fingerstyle, até ao rock, funk, entre muitos. Ou seja, neste duo, não há um estilo propriamente dito, mas a exploração do instrumento da guitarra”.
Aritmija é composto pelos guitarristas e compositores Tilen Stepišnik e Šemsudin Dino Džopa de Liubliana, da Eslovénia, que se juntaram em 2002. E é na worldmusic que têm dado caras.
Este espetáculo está inserido no festival “Magos da Guitarra”, que já está na quarta edição, e que se assume como o “maior festival de guitarras do país”, com um total de 17 concertos, em 12 municípios, como acrescenta, o produtor e também músico:
“O festival “Magos da Guitarra”, que só decorre em Trás-os-Montes e Alto Douro. São 17 concertos em 12 municípios. Ou seja, estamos a falar do maior festival de guitarra do país, quer em número de concertos, quer em termos de território abrangido”.
Os concertos desta edição passam para além de Macedo de Cavaleiros, por Alijó, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Vila Flor, Vila Pouca de Aguiar, Sernancelhe, Tabuaço e Penedono.
A organização está a cargo da DE MI PARA SI.
O festival começou a 28 de fevereiro e vai terminar a 30 de março. No próximo dia 28 de março, será a vez de Macedo receber Tango em Guitarra.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

