Vítor Correia assume funções como presidente da Câmara de Mirandela

Depois da suspensão do mandato de Júlia Rodrigues como presidente do Município de Mirandela, com efeitos a 7 de abril, pelo facto de ser a cabeça de lista do PS às legislativas de 18 de maio, pelo círculo eleitoral de Bragança, na reunião extraordinária do executivo, da passada quinta-feira (10 de abril), já ficaram definidas as alterações.

Vítor Correia assume as funções de presidente da Câmara. Orlando Pires continua como vice-presidente e Vera Preto também se mantém como vereadora em regime de permanência a tempo inteiro.

Quem também passa a integrar o executivo é Fernanda Mesquita (número cinco da lista do PS nas autárquicas de 2021), mas a ex- diretora do Centro de Emprego de Mirandela fica como vereadora sem pelouro atribuído, marcando apenas presença nas reuniões quinzenais, tal como já acontece com os vereadores da oposição: Duarte Travanca, Francisco Clemente e Nélia Pinheiro, eleitos nas listas do PSD, em 2021.

Com a saída de Júlia Rodrigues – que ainda não revelou se vai regressar ao cargo de presidente da autarquia após 18 de maio – foi também necessário fazer a distribuição dos pelouros que estavam sob a sua alçada que passam para Vítor Correia.

Sendo assim, para além dos pelouros que já tinha, o futuro candidato do PS à Câmara de Mirandela, nas autárquicas deste ano, passa também a gerir os pelouros Proteção Civil; Diplomacia Económica e Emprego; Serviço de Veterinária; Gabinete Jurídico e Candidaturas.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *