O PSD e a Iniciativa Liberal vão avançar juntos na corrida à Câmara Municipal de Vila Real nas próximas eleições autárquicas.
A coligação encabeçada por Alina Vaz foi formalizada esta terça-feira.
Em comunicado, os partidos revelaram que a coligação “Uma nova ambição” pretende marcar uma nova etapa e devolver o futuro e a ambição ao município.
Citada no comunicado, Alina Vaz disse que “Vila Real tem tudo para liderar a região, que é possível fazer mais e melhor” e acrescentou, referindo-se à governação socialista liderada por Rui Santos, que “foram 12 anos à margem e sempre à espera que as soluções viessem de Lisboa ou do Largo do Rato [sede do PS em Lisboa], enquanto outras cidades avançavam com estratégia e visão”.
A diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional e presidente da concelhia social-democrata de Vila Real, que já havia sido anunciada como candidata social-democrata à câmara vila-realense, referiu que a coligação nasce para pôr fim “a esse ciclo de tacticismo e conformismo” de 12 anos de governação do PS.
O coordenador do Núcleo de Vila Real da IL, António Carvalho, ressalvou que a coligação entre estes “dois partidos humanistas e reformistas” é uma união de esforços e “um sinal claro de que Vila Real voltará a ter futuro após as próximas eleições autárquicas”.
As eleições autárquicas devem realizar-se entre setembro e outubro.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

