Corrida de São Pedro decorre este sábado com recorde de inscrições em Macedo de Cavaleiros

É já amanhã que Macedo de Cavaleiros acolhe a segunda edição da Corrida de São Pedro, que bateu o recorde de inscrições, e vai ser o epicentro do atletismo este fim de semana na região.

A primeira edição contou com 418 participantes. Este ano o número está nos 728, mas poderá aumentar.

“Esta meia-noite fechamos as inscrições, o balanço final foi de 728 inscritos entre a caminhada, a corrida principal e a corrida de camadas jovens. Entretanto, desde que fechamos as inscrições até já tivemos aqui alguns pedidos de inscrições de última hora e o número final, portanto, ainda irá aumentar, não é que nós vamos aceitar inscrições até ao dia da corrida, mas temos aqui uns dorsais extra para estes casos exporádicos, mas a continuar assim os dorsais esgotam possivelmente ainda hoje”, refere João Chumbo, responsável pela secção de atletismo do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.

Este número de participações apraz em muito a organização, acrescenta o também atleta.

“Tudo tem sido um trabalho, nós começamos a publicitar a corrida desde janeiro. É um trabalho arduo, é um trabalho que envolve muita gente, envolve muitas horas de sono perdidas, muitas horas tiradas aos amigos e à família e por vezes às nossas vidas. E quando assim é, o trabalho foi feito e foi bem feito por toda a organização, por todos os elementos que estão ligados à organização da prova. Ainda não estamos satisfeitos porque ainda não temos a prova realizada e só no fim é que vamos fazer aqui o balanço final, não só do número de participantes, como também como ocorreu o evento, mas pelo menos pela adesão estamos muito orgulhosos e penso que estamos todos de parabéns.”

A corrida vai ser de 10 quilómetros e conta ainda uma caminhada de cinco e é organizada pela secção de atletismo do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, em articulação com o Município. A partida está marcada para as 19h30, no recinto da feira de São Pedro.

A prova este ano tem como padrinho, o atleta, Alberto Maravilha de 60 anos, que tem ascendência de Macedo de Cavaleiros. O atleta de crosse e fundo, que vestiu a camisola do Sporting Clube de Portugal e representou as cores portuguesas na seleção de atletismo vem dar também prestigio à corrida. Mas não só está confirmada a presença deste atleta, mas também de nomes de referência do atletismo nacional, como Mónica Silva, Fábio Oliveira, Fernando Figueiredo, mas também transmontanos como Tânia Fernandes, Lucinda Moreiras e Rui Muga, entre muitos outros.

“Para além dos atletas amadores, que vão ser o grande motor deste pelutão, temos também alguns nomes de referência, a maior parte ligados ao nosso clube, que decidiram e muito bem vir também à prova da terra do clube pelo qual correm e também ficamos satisfeitos de os receber. A maior parte deles já vieram a Macedo, mas com certeza vão levar daqui boas impressões e vamos também fazer a festa, não só para eles, mas também para esta festa do atletismo, também para todos os atletas e caminhantes que vão participar”, remata João Chumbo.

A prova é organizada pelo Município de Macedo de Cavaleiros e pelo Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros em conjunto com a Associação de Atletismo de Bragança, que conta com vários patrocínios como a LPCNOR, e OPERA, entre outras empresas.

A prova contará para a Taça Distrital de Corrida em Estrada.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Foto: Arquivo/Corrida São Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *