Três roubos por esticão de fios de ouro em Macedo de Cavaleiros em apenas uma semana

Uma mulher foi assaltada, na manhã desta segunda-feira, em Macedo de Cavaleiros, depois de sair das compras de um supermercado, quando se dirigia sozinha para casa. Em apenas uma semana foram registados três assaltos.

O assalto aconteceu na zona da Praça das Eiras, quando um homem se aproximou a correr e arrancou-lhe um colar de ouro do pescoço.

“Veio um rapaz, dá-me um puxão, eu trazia uma camiseta, rebentou o botão, e eu disse “Ai, o meu fio!” E aí depois uma senhora é que me disse que ele vinha atrás de mim e que passou por mim, mas eu nem me apercebi. Eu fiquei logo a tremer, fiquei nervosa”, descreve Maria Ricardo.

Segundo a descrição da mulher, o assaltante tinha o rosto visível, usava uma camisola preta e pela aparência parecia jovem.

A GNR confirmou à Rádio Onda Livre que este foi já o terceiro roubo por esticão registado na cidade desde a semana passada.

Maria Ricardo fez queixa na GNR que também lhe revelou os episódios anteriores já ocorridos na cidade.

“Por acaso, hoje tinham-me dito que houve mais assaltos, no Continente e no Intermarché e depois a GNR também me confirmou”, conta.

As autoridades estão agora a tentar identificar os presumíveis autores destes crimes.

Jornalista: Rita Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *