A Comissão Política do PSD de Torre de Moncorvo emitiu um comunicado de apoio e em solidariedade com os vitivinicultores e produtores de uvas do Douro, na passada sexta-feira.
A mesma comissão refere que “o Douro atravessa um dos momentos mais difíceis da sua história recente. A instabilidade dos mercados, a redução nos preços pagos à produção, os aumentos dos custos e a ausência de respostas atempadas têm colocado em causa a sustentabilidade de centenas de pequenos e médios viticultores e produtores de vinho, que são a alma e a base da nossa região.”
Em Torre de Moncorvo, como em todo o Douro, são as famílias que mais sofrem: aquelas que dedicam a vida à vinha, à terra e à arte de produzir o néctar que nos dá identidade — o vinho do Douro(vinho generoso/vinho do Porto).
Por isso, o Partido Social Democrata de Torre de Moncorvo manifesta a sua total solidariedade com todos os agricultores, vitivinicultores e produtores da região, e exige respostas concretas, sustentadas e duradouras.
No mesmo comunicado, é referido que em Torre de Moncorvo, o executivo municipal, liderado pelo PSD, já fez a sua parte: foram inscritos no orçamento municipal 120.000€ para apoio direto aos agricultores do concelho, com regras claras, justas e progressivas — onde quem tem menos, recebe mais. Um programa que não resolve todos os problemas, mas é exemplo de compromisso real com a agricultura e com o mundo rural.