Júlia Rodrigues e Benjamim Rodrigues na corrida à presidência da Federação Distrital do PS

A deputada do Partido Socialista na Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral de Bragança, Júlia Rodrigues, anunciou, esta manhã, na sua conta pessoal da rede social “Facebook” que será candidata a presidente da Federação Distrital do PS de Bragança, nas eleições que vão acontecer, em abril.

A ex-presidente da Câmara Municipal de Mirandela (entre 2017 e 2025) publicou um pequeno vídeo onde adianta que decidiu avançar porque pretende uma federação “que una, que motive e que dê voz a todos, dos mais experientes aos mais jovens, e que esteja presente em cada concelho, em cada desafio e em cada sonho coletivo”, alegando que Bragança “merece ambição, coragem, trabalho sério e uma federação forte, viva e próxima das pessoas”, diz Júlia Rodrigues.

Contactada pela CIR, Júlia Rodrigues confirma a sua candidatura, mas remete para mais tarde declarações.


Entretanto, também o atual presidente da Federação Distrital do PS de Bragança, Benjamim Rodrigues, já enviou mensagem aos militantes a anunciar que é recandidato. “Depois de auscultados vários militantes de todas as concelhias queremos assumir perante todos a recandidatura à
Federação distrital de Bragança”, escreve o ex-autarca de Macedo de Cavaleiros, acrescentando que o seu objetivo é “unir e mobilizar”.

Benjamim Rodrigues diz tudo ter feito para que houvesse “harmonia num distrito uno e neste momento a continuidade de um projeto que passou por vários e sucessivos atos eleitorais não permitiu concluir tudo aquilo a que nos propusemos”, sublinha nesta mensagem aos militantes a que tivemos acesso.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)