A chuva poderá regressar hoje aos distritos de Bragança e Vila Real, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, IPMA, mantendo-se pelo menos até à próxima quarta-feira.
Os dois distritos transmontanos estão sob aviso amarelo, porque há previsão de queda de neve acima dos 1000 a 1200 metros de altitude, baixando temporariamente a cota para os 800/1000 metros durante a noite de hoje e a manhã de amanhã, com acumulação até 10 cm.
A nível nacional, o instituto colocou oito distritos sob aviso amarelo e sete sob aviso laranja, também devido à forte agitação marítima e ao vento forte.
Segundo o IPMA, as rajadas de vento poderão atingir os 80 quilómetros por hora, sobretudo nas zonas do litoral e nas serras mais altas.

