Na próxima quinta-feira, dia 2 de abril, será retomada a circulação ferroviária e o serviço de passageiros no troço da linha do Douro entre Marco de Canaveses e Peso da Régua.
A suspensão do transporte ferroviário foi primordial para a execução de trabalhos de reforço estrutural e de rebaixamento da plataforma ferroviária nos seis túneis existentes ao longo do troço que esteve a ser intervencionado.
Esta primeira fase dos trabalhos de beneficiação da Linha do Douro está assim concluída e a ligação ferroviária voltará, prevendo-se que a segunda fase das obras possa acontecer no mês de novembro.
O presidente da Câmara de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, congratula-se com o regresso do serviço ferroviário num período em que a Região do Douro é muito procurada por turistas.
O autarca mostra o seu agrado pelo facto da IP ter concluído os trabalhos no prazo previsto:
Com a reposição deste percurso, os comboios voltam a circular normalmente em toda a Linha do Douro, entre São Bento- Porto e Pocinho.
Mantém-se, no entanto, de segunda a sexta-feira, entre 6 abril e 10 julho, o transbordo rodoviário entre Marco de Canaveses e Peso da Régua para o comboio Regional n.º 4001, com partida de Porto Campanhã às 22h25.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)
Fotografia: Infraestuturas de Portugal

