O Centro D. Abílio Vaz das Neves vai acolher amanhã, às 18h30, em Macedo de Cavaleiros, uma sessão informativa sobre acolhimento familiar de crianças e jovens.
A sessão pretende abordar e esclarecer aspetos relacionados com esta medida de acolhimento familiar e com todo o processo de candidatura, procurando incentivar novas famílias a conhecer esta resposta de apoio.
Durante a iniciativa, será explicada a importância do acolhimento familiar enquanto medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens.
Trata-se de uma resposta de caráter transitório e temporário, cujo objetivo é proporcionar à criança ou jovem um ambiente familiar, indispensável ao seu bem-estar físico e emocional e ao seu desenvolvimento harmonioso.

