Grupo Desportivo do Cachão abdica de participar no Campeonato distrital sénior

Rafael Alves abandona o projeto para abraçar um novo desafio no Alentejo. Clube do concelho de Mirandela volta a apostar apenas na formação.

O Grupo Desportivo do Cachão já não vai participar no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança da época 2026/2027 em seniores.

Isso mesmo, é revelado num curto comunicado da Comissão Administrativa do clube, após a saída do anterior presidente, Rafael Alves, que, ao que conseguimos apurar, vai abraçar um novo projeto em Moura, no Alentejo.

“A Comissão Administrativa recém-empossada do Grupo Desportivo do Cachão, formada por Luísa Quintas, Ricardo Pinto e Iuri Caseiro, na sequência da saída do presidente Rafael Gomes Alves, vem por este meio informar que o clube não dará continuidade à participação do escalão de Seniores nas competições em que se encontrava inserido”, é este o teor do comunicado, sem avançar as razões que levaram a tomar esta decisão.

A atividade do Grupo Desportivo do Cachão “passa a estar exclusivamente concentrada nos escalões de formação, reafirmando o compromisso do clube com o desenvolvimento desportivo dos seus atletas mais jovens”, acrescenta a nota.

Recorde-se que o clube tinha anunciado, há mais de um mês, que Carlitos Rodrigues voltaria a ser a aposta para treinador da equipa sénior naquela que seria a quarta temporada consecutiva que o clube do concelho de Mirandela marcaria presença na competição, depois de uma longa ausência de mais de três décadas.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)
Fotografia: Grupo Desportivo do Cachão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *